PMJP realiza ação para melhorar mobilidade e acessibilidade na Tancredo Neves

Por - em 462

Duas sucatas de carros abandonados retiradas, cerca de 800 pneus velhos, quatro toneladas de lixo e entulhos removidos, além da desativação de duas borracharias, uma serralharia, uma marcenaria e de uma palhoça onde funcionava um bar. Esse foi o resultado de mais uma ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realizada nesta quinta-feira, na Avenida Tancredo Neves, cujo objetivo é melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade dos pedestres, bem como o aspecto paisagístico da cidade.

Na ação, realizada na área de preservação onde fica a nascente do Rio São Bento – entre os bairros de Mandacaru, 13 de maio e Padre Zé -, trabalharam equipes da Sedurb, Semob, Semam, Emlur e Seinfra, com auxilio de uma retro escavadeira e dois caminhões caçambas. Na próxima segunda-feira (22), uma equipe da Semam vai começar a demarcar o limite da área de preservação para a construção de uma cerca, cuja finalidade é coibir o acesso a área verde e evitar novas invasões.

O trabalho, que é coordenado por uma equipe formada por representantes das Secretarias de Articulação Política, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Semob, Infraestrutura e Emlur, tem recebido o apoio da comunidade. O comerciante Eudes Divino, dono da um mercadinho na Avenida Tancredo Neves há 18 anos, disse que ação “favorece os moradores com a retirada de lixo, entulhos e obstáculos na calçada e a recomposição dos canteiros,  bem como as pessoas que utilizam a avenida para se deslocar de casa para o trabalho”, afirmou.

Outro morador que apóia o trabalho é Sebastião Silva, dono de uma borracharia. Na área onde ele tem o estabelecimento havia uma passagem irregular de carros. Com as intervenções da PMJP, o local foi nivelado e a linha d´água (meio-fio)  foi refeita. O acesso a borracharia foi mantido com o rebaixamento do meio-fio.

Programação – A próxima área a ser visitada pelo grupo vai ser o corredor do Acesso Oeste, que liga a região do Varadouro as BRs 230/101, mas imediações do Reservatório de Marés.

O grupo já visitou o Corredor da Avenida Hilton Souto Maior, Em Mangabeira, desde o viaduto do Ceasa na BR 230 até o girador da PB 008, no Bairro da Penha.