PMJP realiza oficina para cuidadores que atendem travestis e transexuais

Por - em 526

Luiz Carlos Lima

A diversidade sexual será o tema de mais uma oficina realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT. O público-alvo desta vez será os cuidadores que lidam com travestis e transexuais em situação de rua, em especial os que são atendidos pelo projeto Ruartes e Consultório de Rua. A oficina acontece a partir das 14h, no Centro Pop.

O objetivo da Coordenadoria é capacitar os cuidadores na abordagem às transexuais e travestis que vivem em situação de rua. O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT da PMJP, Roberto Maia, explica que após a realização da oficina, os cuidadores estarão aptos a fazer uma abordagem correta àquela população e fazer o encaminhamento para os serviços específicos oferecidos na cidade de João Pessoa.

Os cuidadores ainda terão a tarefa de abordar as travestis e transexuais para fazer o cadastro da transcidadania. “Queremos diminuir a vulnerabilidade dessa população para que ela possa ter seus direitos adquiridos e resguardados. Nesse cadastro, elas serão encaminhadas a um serviço específico que atenda às suas necessidades. Esse cadastro trabalha com empregabilidade, habitação e cursos profissionalizantes”, afirmou.

Ainda, segundo Roberto Maia, a Coordenadoria pretende dialogar também sobre outros serviços voltados a cidadania LGBT, como a delegacia de crimes homofóbicos, ambulatório de Travestis de Transexuais da Paraíba, Espaço LGBT, entre outros.