PMJP realiza penúltima etapa do Programa do Desenvolvimento Integrado e Sustentável
Com o objetivo de revisar os trabalhos finais das atividades e projetos que contemplam o Programa do Desenvolvimento Integrado e Sustentável de João Pessoa foi realizada uma reunião entre a equipe de 15 consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e todas secretarias envolvidas no projeto, nesta segunda-feira (10), na Secretaria da Receita Municipal (Serem).
Participaram a Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria Municipal do Trabalho, Produção e Renda, Secretaria de Habitação (Semhab), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC/JP), Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI) e Procuradoria Geral do Município (PGM).
“Estamos na penúltima etapa até a contratação. Essa reunião faz parte da preparação final para uma análise detalhada das ações que precisam ser feitas e revisadas. Também iremos tratar do regulamento que vai funcionar durante a execução do programa, além da elaboração de uma minuta de contratação”, explicou o secretário do Serem, Adenilson de Oliveira Ferreira.
Na oportunidade foram realizadas as análises da documentação do programa em seus aspectos técnicos, econômicos, ambientais, sociais, financeiros, legais e institucionais para finalizar a preparação da documentação requerida para o trâmite da operação do BID contento a Proposta de Desenvolvimento da Operação (POD).
De acordo com a chefe da equipe do BID, Márcia Casseb essa etapa é de extrema importância para organização final das atividades. “Estamos em um estágio bastante avançado de trabalho. Essa reunião tem como foco a identificação final das atividades de cada componente do programa. A consulta pública já foi apresentada à sociedade, restando agora nessa missão também discutir com a Prefeitura estratégias de implementação das atividades de cada complemento”, avaliou.