PMJP tem 18 frentes de trabalho para serviços de infraestrutura
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), designou 18 frentes de trabalho para recuperação de pavimento, drenagem e serviços de manutenção nos bairros da Capital. Trata-se da operação Recuperando a Cidade, que a partir da assinatura de dois novos contratos, ampliou o número de equipes que atuam neste tipo de serviço. A operação vai realizar intervenções nas áreas onde a demanda por obras de manutenção são mais críticas.
Cinco equipes irão executar serviços de pavimentação, sendo três para recuperação em asfalto e duas em paralelepípedo. Os corredores dos bairros do Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube e Manaíra serão os primeiros pontos beneficiados com a recuperação da malha asfáltica.Outras duas equipes ficarão responsáveis pela recuperação asfáltica nos bairros do Cristo Redentor e Mangabeira.
Para as intervenções de drenagem foram designadas seis frentes de trabalho. As correções irão minimizar problemas de alagamento detectado em períodos de chuva intensa, a exemplo da substituição de tubulação sub-dimensionadas. As primeiras ruas beneficiadas serão: Rua Pombal e Guarabira (Manaíra); Caetano Filgueira (Torre), Carlos Barros e Hermanci Paiva (Miramar); Hilton Souto Maior (José Américo) e Francisco Galvão (Pedro Gondim).
A Secretaria de Infraestrutura conta com mais sete equipes, que realizam os serviços diários de manutenção da cidade. A diretora de Manutenção, Vânia Franca, explica que essas equipes trabalham na recuperação de pavimento, drenagem pluvial, desobstrução e recuperação de galerias, substituição de tubulações e na recuperação de boca-de-lobo e poços de visita (PV), além de terraplenagem e apoio as ações da Defesa Civil e Emlur.