PMJP vai construir em Gramame usina para reciclagem artesanal do coco
Com o objetivo de construir um edifício para a reciclagem artesanal da fibra e da “quenga” do coco verde, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), assinará a Ordem de Serviço da Usina de Beneficiamento de Coco no Vale do Gramame. A assinatura acontece no próximo sábado (13), às 8h, na Rua Dadra Alcides Almeida, local onde a obra será construída.
A área foi escolhida através do projeto Apoio ao Empreendedorismo nas comunidades de baixa renda para a inclusão dos jovens e seus familiares na cadeia produtiva do turismo rural sustentável.
A obra tem previsão de início imediatamente após a assinatura da Ordem de Serviço e, depois de começada, deverá ficar pronta em um prazo de 180 dias. A Usina de Beneficiamento de Coco irá gerar trabalho e renda complementar para os moradores da comunidade de Gramame.
O terreno mede 1450,95m² e a usina terá uma área construída de 318,52m².A edificação contará com um único pavimento, dividido em setor de carga e descarga, triagem e secagem, produção, setor administrativo, serviço e convivência. Além disso, haverá um grande pátio para a secagem ao ar livre.
Todo o galpão terá ainda rampas para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, como também para dar mais condições de usufruir de todos os espaços com segurança e conforto.
Segue link com o mapa para chegar na Usina de Beneficiamento de Côco, saindo da Prefeitura em Água Fria: