População elege prioridades para os bairros da 11ª Região

Por - em 591

OP_Ipês_foto_manoelmartiliano_ (5)Com a participação de aproximadamente 250 pessoas, foi realizada na noite desta quarta-feira (23), a Audiência Regional do Orçamento Participativo (OP) da 11ª Região, na Escola Municipal Luis Augusto Crispim,no bairro dos Ipês.

Os moradores apresentaram suas reinvidicações e sugestões para os secretários municipais e votaram as dez prioridades  a serem encaminhadas para o orçamento 2015. Durante a reunião também foi feita a prestação de contas das ações e serviços realizados pela gestão municipal nas diversas localidades. O ouvidor geral Antonio Jácome Filho apresentou o trabalho do órgão, que promove o intercâmbio entre poder público e população.

O secretário da Transparência Pública, Eder Dantas, ressaltou a importância da participação da população nas OP_Ipês_foto_manoelmartiliano_ (29)audiências, para que suas prospostas possam ser inseridas no Orçamento, lembrando que a cada ano novas conquistas vão surgindo.

Os bairros e comunidades que integram a 11ª RPP são : Bairro dos Estados,Ipês,Mandacaru,Alto do Céu,Padre Zé e Pedro Gondim.  Comunidades Beira Molhada, Porto João Tota,Jardim Mangueira,Jardim Ester, Jardim Coqueiral, Pé de Moleque,Vem Vem, São Pedro, Rua do Cano, Mangue, Vila Teimosa e João Galdino de Carvalho.

Hildevânio Macedo, secretário do OP,  destacou a importância e força do diálogo entre a gestão e a população desde o ano de 2013: “Esse espaço é uma conquista da democracia. É a gestão mostrando compromisso e  respeito à população”. O secretário ainda lembrou que, no período de fevereiro à março, foram realizadas as Reuniões Preparatórias do Ciclo, nas quais as reivindicações da população foram cadastradas previamente, para então serem submetidas à votação popular durante as Audiências Regionais.

OP_Ipês_foto_manoelmartiliano_ (1)Ao final da plenária as demandas aprovadas pela população foram as seguintes: habitação social , ordenamento e recuperação da Praça da Cultura para o Jardim Ester;habitação social para o Jardim Mangueira;construção de uma Unidade da Saúde da Familia (USF) no Bairro dos Estados; reforma e ampliação do ponto final dos onibus de e habitação social em Mandacaru; reforma da Praça do 13 de Maio; habitação social nos Ipês;  e a construção de um espaço da Cultura no Alto do Céu.

Onde se informar? Outras informações na Secretaria Executiva do Orçamento Participativo, localizada no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo, 70, Centro; pelos telefones 3218-5629 e 3214-4236; no Portal da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br) ou nas redes sociais do OP: OrçamentoParticipativoJP (Facebook) e @pmjpop (Twitter).