Pôr do sol no Parque da Lagoa terá versos de repente nesta sexta-feira

Por - em 915

Felipe Silveira

 

A arte nordestina vai marcar o pôr do sol do novo Parque da Lagoa Solon de Lucena nesta sexta-feira (1º). O evento está previsto para começar às 17h e promete reunir centenas de pessoenses e turistas no deck da Lagoa. A cantoria vai ficar por conta da dupla de repentistas Paulo Cruz e Antônio Costa, que vai fazer versos de improviso sobre o Parque da Lagoa e de nossa Capital.

Para a gestora de Comunicação e Eventos, Pricila Camboim, o evento é voltado para o público de todas as idades, além de ser uma valorização da cultura nordestina. “O repente é uma arte tão nordestina que o turista que estiver visitando João Pessoa vai poder se encantar com a força de nossa cultura. Sem falar na beleza do espaço, que é de tirar o fôlego de qualquer pessoa”, destacou.

Pricila Camboim ainda ressaltou que o pôr do sol no Parque da Lagoa ficará de vez no calendário de eventos com atrações semanais que harmonizam com o clima de fim de tarde. “Na última semana trouxemos a Banda de Música da Cidade de João Pessoa, que fez uma apresentação instrumental com repertório “do Pop ao Rock”. A ideia é ficarmos variando atrações para movimentar o espaço e oferecer mais uma opção de lazer para turistas e paraibanos”, disse.

Novo Parque da Lagoa – O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED. Pensando no bem-estar da população, o novo espaço de lazer da Capital paraibana tem opções para caminhada, ciclismo e até esportes radicais.

O espaço conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local tem ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todos com banheiros públicos, e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 38 milhões.