Pôr do Sol realiza mesa-redonda para discutir agenda literária para o Centro Histórico

Por Larissa Claro - em 718

O Pôr do Sol no Globo chega a sua 3ª edição nesta terça-feira (24), a partir das 16h, com uma programação diferenciada. Antes do tradicional sarau literário, os organizadores vão promover uma mesa-redonda para debater a criação de uma agenda literária para o Centro Histórico, a ser desenvolvida durante o ano de 2017.

Participarão da discussão idealizadores da cena literária de João Pessoa, a exemplo de Gil Sabino (Agenda Viva), Shirley Cavalcante (Divulga Escritor), Socorro Aragão (Universidade federal da Paraíba/Conali), Suzy Lopes (Café em Verso e Prosa), Cláudio Nogueira (IPHAN) e a professora América Castro, secretária executiva da Educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A discussão terá como mediadores o coordenador de Patrimônio Histórico (Copac) da PMJP, Rui Leitão (Copac), o representante da Confraria Sol das Letras, Hélder Moura.

Após a discussão, a programação segue com o sarau literário, que contará com os convidados Thiago Ramalho, com apresentação de voz e violão, e Ítalo Dantas Antério Fernandes, que fará a leitura de poemas.

O Pôr do Sol no Globo é uma adaptação do projeto Pôr do Sol Literário, promovido pela confraria Sol das Letras. Uma vez por mês, o projeto ocupa a varanda do Hotel Globo, localizado no pátio da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, onde ocorrem leitura de textos, performance literária, mostras de livros e artesanato, além de show acústico.

Esta edição tem a parceria da Copac e conta com o apoio cultural da Livraria do Luiz, da UFPB, Associação Paraibana de Letras e Agenda Viva.