Portal da Estação da Moda estimula produção local e geração de emprego e renda

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Estacao_moda_foto_rafaelqueirozUm espaço para divulgação e integração entre profissionais do mercado de moda, com estímulo a geração de emprego e renda na Capital paraibana foi lançado na noite da última quinta-feira (5), no Casarão 34. Trata-se do Portal da Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que além de divulgar as ações, cursos, parcerias e oficinas da Estação, também servirá de vitrine para profissionais de moda de diversas áreas. O novo endereço é o www.estacaodamoda.joaopessoa.pb.gov.br.

O evento da última quinta-feira, além de apresentar a nova mídia, também contou com a palestra ‘Conexões Emocionais na Moda’, da diretora de Marketing e professora do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), Luciane Robic e premiou os ganhadores da 3ª edição do Fashion Tech.

A Estação da Moda é um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), e surgiu como propósito de qualificar e formar profissionais que atuam nesse mercado. “O Portal da Estação tem o propósito de divulgar as ações realizadas por esse equipamento, mas também tem a missão de divulgar o mercado e cultura de moda, não só em João Pessoa, mas em todo o Estado. Nosso objetivo é privilegiar a moda local, criada, produzida e gerida na Paraíba, mostrando o trabalho dos que atuam no segmento e também com a sessão ‘Banco de Talentos’ que irá incentivar a inserção de profissionais no mercado”, ressaltou a secretária da Secitec, Marly Lúcio.

Seções – O Portal possui cinco seções. Uma delas é direcionada para Editoriais de Moda, com ensaios fotográficos produzidos pela equipe da Estação da Moda e seus parceiros. Há também um espaço que traz o perfil de profissionais que atuam no setor, a exemplo da maquiadora Kátia Freire e do educador e grafiteiro Topázio Gabriel Gondim. Outro destaque são os colunistas, formados pelos especialistas Romero Sousa, Luziane Lima, Faby Falcão, Iara Torquato, Atena Miranda e Meri Grossi.   Estacao_moda_foto_rafaelqueiroz4

Palestra – O evento contou com a palestra ‘Conexões Emocionais na Moda’, da diretora de Marketing e professora do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), Luciane Robic, que destacou a importância do Portal, como meio de comunicação moderno, dinâmico e interativo. “A geração atual está acostumada com internet e prefere se relacionar e se informar por ela. Acho que a tecnologia pode aproximar pessoas. Portanto, o Portal além de divulgar a moda local, também vai promover o diálogo e a interação”, avaliou.

Premiação – Encerrando a noite, também foram premiados os ganhadores da 3ª edição do Fashion Tech. O primeiro colocado, Wiler Moura Silva, foi premiado com o desenvolvimento e confecção da coleção proposta, incluindo matéria-prima e recursos humanos; desfile de apresentação com todas as despesas incluídas; e uma visita técnica ao Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro. O segundo lugar ficou com Atena Pontes de Miranda, e o terceiro, com Rivaldo Paiva da Silva Júnior. Eles ganharam um computador e um tablet, respectivamente.

Para o Coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, o momento é de inovação. “Inovação tem a ver com tecnologia, que por sua vez está ligada à criatividade. Portanto, tudo está interligado. Estamos muito satisfeitos por podermos contribuir com o mercado de moda local, sendo vitrine para profissionais, estudantes e admiradores da arte e moda em nossa Capital”, comemorou.

Romero Sousa ainda informou que o primeiro colocado do Fashion Tech, Wiler Moura Silva, irá apresentar sua coleção completa, por meio de um desfile promovido e custeado pela Estação da Moda, na segunda quinzena de agosto.