Portal da Estação da Moda ganha nova colunista, a jornalista Sarah Falcão

Por - em 810

Larissa Claro

 

O portal da Estação da Moda (estacaodamoda.joaopessoa.pb.gov.br) está de colunista nova. A jornalista Sarah Falcão, editora de conteúdo do Portal Tag It, do Recife, é a nova colaboradora do site que reúne informações sobre as atividades da Estação e também sobre o segmento de moda autoral na Capital.sarah falcão_ft f cysneiros

Sarah assumiu a coluna Moda Cult com a ideia de mostrar ao leitor como a moda se relaciona o tempo todo com várias expressões culturais. “Ela (a moda) se inspira nas ruas e depois volta pras ruas, pro dia a dia das pessoas. Na coluna, vou falar sobre isso. Uma música que tem relação direta com a moda, um filme com um figurino que fala muito mais do que aparenta, política discutida mesmo na passarela, aquela obra de arte que inspirou um desfile”, explicou.

O primeiro artigo da jornalista para a coluna já está disponível no endereço estacaodamoda.joaopessoa.pb.gov.br/colunistas. Ela comenta a exposição “Sonhando Acordado”, que passou por João Pessoa em setembro e continua excursionando pelo país.

Quem é Sarah – A jornalista convive com o universo da moda desde que nasceu. A avó foi costureira e a mãe tem uma escola de modelagem em João Pessoa. No início da vida profissional, quando ainda morava na Paraíba, Sarah atuou  como stylist e figurinista. “Talvez, se tivesse continuado em João Pessoa, poderia ter me dedicado mais a isso, mas aqui (em Recife) o mercado é mais concorrido. Tem muita gente atuando nessas áreas, então deixo para esse pessoal que é fera no assunto”, disse.

Além de jornalista, Sarah incorpora de vez em quando um lado DJ e costuma fazer trilhas sonoras para desfiles, music branding para marcas e trilha para eventos de moda. No portal Tag It, ela é responsável pelas editorias de moda e cultura. “Mas como somos apenas três repórteres, acabamos escrevendo sobre um pouco de tudo. E eu adoro isso”, conta.

Essa não é a primeira vez que a jornalista se relaciona com a Estação da Moda. Ela colaborou com o terceiro número da revista “Da Moda”,  publicação eletrônica lançada em 2012 e que antecedeu o portal da Estação da Moda. “Ser convidada a fazer parte desse time me deixou muito feliz. A satisfação de saber que veem meu trabalho com simpatia não tem preço. Melhor ainda é voltar a escrever num canal de João Pessoa, onde meus familiares e amigos podem acompanhar de pertinho, onde posso plantar uma sementinha nos futuros profissionais da cidade. Me sinto ‘em casa’ com o convite”, disse.