Praça da Independência recebe evento dedicado a brincadeiras voltadas para o público infantil

Por Luiz Carlos Lima - em 1026

Dentro da programação do AnimaCentro deste final de semana, a Praça da Independência será palco de uma grande festa direcionada ao público infantil. O evento será a ‘Baladinha do Pipi de férias’. A apresentação acontece a partir das 15h, do domingo (20), a classificação é livre e gratuita ao público. A programação da Praça da Independência faz parte do projeto AnimaCentro, que é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua fundação Cultural (Funjope).

O evento inclui uma vasta programação com brincadeiras infantis comandadas pelo palhaço Pipi. Durante o evento haverá números musicais e brincadeiras como corrida do saco, quebra panelas, cordas, peteca de bambolê. Ainda haverá uma contação de histórias com a atriz Melania Silveira e distribuição de pipocas, algodão doce e diversas brincaderias populares.

AnimaCentro – O projeto AnimaCentro foi lançado em dezembro de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo durante evento no Pavilhão do Chá, dentro da política de valorização e incentivo à cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.

Além da movimentação de público, entre pessoenses e turistas, o projeto AnimaCentro contribui ainda com toda a cadeia produtiva da cultura, oferecendo ocupação direta e indireta a centenas de trabalhadores, incluindo além dos artistas, técnicos, profissionais de apoio e serviços como estrutura, sonorização e iluminação. Além disso, movimenta também o comércio da região na área da alimentação, os bares e hotéis.

 

Serviço:

Atração: Baladinha do Pipi nas férias

Horário: 15h

Dia: Domingo (20)

Local: Praça da Independência

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre