Prefeito assina Lei para atrair instalação de Call Centers e gerar empregos na Capital

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22-10-13-Assinatura de mensagem para incentivos fiscais_foto_Alessandro-Potter_010O prefeito Luciano Cartaxo assinou, na manhã desta terça-feira (22), a mensagem do Projeto de Lei que garante incentivos fiscais (isenção do IPTU e redução de ISS) para a instalação de empresas de Call Center na Capital. Um exemplo é o Grupo Contax, que se prepara para se instalar em João Pessoa e assegurar a oferta de três mil empregos diretos. A matéria será encaminhada à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), onde será apreciado pelos vereadores.

“Um dos temas que mais abordamos durante a nossa campanha foi a política de geração de emprego e renda, e quando vemos um grupo com a credibilidade da Contax se instalar em João Pessoa temos a certeza de que estamos conseguindo cumprir este compromisso”, destacou Luciano Cartaxo. “Nós estamos falando de três mil novos empregos que serão ofertados para o perfil que mais precisa de uma oportunidade, que são os nossos jovens. A partir da primeira carteira assinada, certamente as portas do mercado estarão abertas para estes jovens”, complementou.

Para o secretário municipal da Gestão Governamental e do Acompanhamento Político, Rodrigo Soares, a ação é mais um passo para colocar a Capital na agenda de desenvolvimento do país e do Nordeste. “Tenho certeza que com a chegada de novas empresas e a geração de mais empregos poderemos garantir uma juventude com mais recursos para viver cada vez melhor nessa cidade”, afirmou.

De acordo com o secretário adjunto do Trabalho, Produção e Renda, Lucius Fabiani, a Secretaria tem se esforçado para desenvolver uma política econômica efetiva. “Queremos ir além do Banco Cidadão e do Sine e trabalhar para fomentar a economia como um todo, atuando dentro das potencialidades da cidade e de cada cidadão”, ressaltou.

A coordenadora do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), Ludmila Caravalho, destacou o crescimento geral dos números de novos empregos, que subiu de 354, em todo o ano de 2012, para 1.800, de janeiro a setembro de 2013. “Essa diferença pode ser verificada pelo fato de a Prefeitura estar investindo muito na busca pela entrada de novas empresas na cidade e também na qualificação da mão-de-obra”, explicou.

Ainda estiveram presentes no evento o procurador-geral do Município, Rodrigo Farias; e a vereadora Elisa Virgínia.

A Lei – O Projeto de Lei pede autorização para que seja concedida isenção total no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além da redução em 3% da alíquota do Imposto sobre Serviço (ISS) para as empresas de Call Center. “É uma tendência no Nordeste à instalação de empresas desta natureza”, destacou o assessor especial da Procuradoria Geral do Município (Progem), Adelmar Azevedo Régis.

A matéria ainda prevê garantias para assegurar resultados. De acordo com o texto, só poderão contar com os 22-10-13-Assinatura de mensagem para incentivos fiscais_foto_Alessandro-Potter_001incentivos fiscais, as empresas que assinarem um protocolo de intenções junto à PMJP, garantindo investimentos na cidade e a criação de empregos. Outra ressalva é a isenção do IPTU, que só terá validade para o prédio que abrigará o serviço de call center propriamente dito.

Contax – O representante do Grupo Contax, Wanderley Mariz, elogiou a iniciativa da prefeitura de criar um incentivo para atração das empresas de Call Center. “O Grupo Contax acredita que João Pessoa tem um grande potencial para se tornar um pólo na indústria de atendimento por contar com uma mão-de-obra jovem e qualificada. Queremos iniciar a nossa operação já no primeiro semestre de 2014”, disse Wanderley Mariz que definiu a região Nordeste como foco de crescimento e já tem operações na Bahia, Pernambuco e Ceará.

O Grupo Contax é um dos maiores grupos globais especializados no relacionamento com o consumidor. O grupo dispõe de diferentes canais de comunicação voltados a atender, entender e satisfazer o consumidor final dos clientes que contratam os seus serviços. Atualmente, a maior parte de sua atividade está concentrada nos segmentos de Atendimento ao Consumidor, Recuperação de Crédito, Televendas, Retenção, Back-office, Serviços de Tecnologia e Trade Marketing.

A estratégia de negócios busca o desenvolvimento das relações de longo prazo com seus clientes, grandes empresas de diversos setores que utilizam seus serviços, como telecomunicações, financeiro, utilities, serviços, governo, saúde, varejo, entre outros. Em junho de 2013, o Grupo Contax detinha operações na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no Peru, e ainda presença comercial nos Estados Unidos da América e na Espanha, tendo em seus quadros um total superior a 100 mil colaboradores.