Prefeito destaca importância da divulgação das belezas da Capital na Revista Azul Magazine

Por Carolina Queiroz - em 1093

A edição de abril da revista de bordo Azul Magazine, da companhia aérea Azul, que traz João Pessoa como um dos destinos do verão, dando destaque às belezas naturais da região, foi apresentada nesta quarta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), para parceiros e trade turístico. O evento, no salão do Hotel Manaíra, foi prestigiado pelo prefeito Luciano Cartaxo e pelo vice-prefeito, Manoel Junior.

Segundo o prefeito, a divulgação na Azul Magazine reforça a projeção de João Pessoa como destino turístico e incentiva a geração de emprego e renda. “O turismo é um dos setores que mais cresce no Brasil, promovendo o aumento do consumo, produção de bens e serviços, gerando assim a criação de novos empregos. A importância das ações da Prefeitura em relação à recuperação e revitalização de pontos turísticos históricos da nossa cidade, como a calçadinha da orla, como tem sido no Centro histórico com a Praça da Independência, a Casa da Pólvora, com a Praça João Pessoa, a Praça da Pedra, a Lagoa, não apenas reflete na qualidade de vida da população de João Pessoa, mas também fomenta o turismo”, destacou Luciano.

O vice-prefeito da Capital, Manoel Junior, ressaltou o impacto que o desenvolvimento de atividades relacionadas ao turismo provoca na economia de uma região. “O turismo gera emprego e renda, além de ser uma atividade econômica prazerosa e com baixo impacto ambiental. O turismo é uma atividade que move a economia”, defendeu.

O secretário de Turismo do município de João Pessoa, Fernando Milanez, enfatizou a importância do investimento governamental e de políticas públicas que valorizem o potencial turístico da cidade. “A indústria do turismo no Nordeste é voltada especialmente para as belezas naturais, mas é importante também incentivar e fomentar o turismo cultural”.

Edição de Abril – Na reportagem, a jornalista Marina Azaredo reforça que “localizada no ponto mais oriental do continente americano, João Pessoa oferece uma irresistível combinação de praias paradisíacas e um rico acervo histórico-arquitetônico”.

A revista Azul Magazine é um produto concebido pela Editora Ferrari, com periodicidade mensal e tiragem de 70 mil exemplares. É uma publicação com reportagens turísticas, negócios, moda, comportamento e entrevistas, que incrementam a experiência do viajante aos destinos da Azul. Ela está presente em todos os vôos nacionais e internacionais da companhia aérea.

A equipe da Azul, que recebeu o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), visitou e fotografou as praias urbanas, como Tambaú e Cabo Branco, fez passeios de Catamarã para as piscinas naturais de Picãozinho, além de conhecer as belezas naturais do Litoral Sul. A reportagem mostra ainda o Centro Histórico da Capital, Igrejas, Centros Culturais e onde ficar.

A revista está disponível online no endereço digital: http://www.azulmagazinedigital.com.br/