Prefeito e primeira-dama dão adeus a Dom Marcelo Carvalheira

Por Flávio Asevêdo - em 868

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, participaram, no fim da tarde desta segunda-feira  (27), da missa e sepultamento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital. Luciano prestou as últimas homenagens e destacou o trabalho humanitário de Dom Marcelo na busca por direitos e igualdades de oportunidades entre todos os povos.

“Dom Marcelo era uma pessoa extremamente querida, sempre trabalhava ao lado do povo. Ele teve a sabedoria de aproximar a Igreja dos mais pobres principalmente, com a sua serenidade e fé. Então ele deixa um vácuo muito grande não só na Igreja Católica, mas na Paraíba e particularmente na cidade de João Pessoa”, afirmou.

A missa teve início às 16h e contou com a presença de fiéis, religiosos e autoridades. Os arcebispos de Maceió e Natal e representantes das dioceses de Cajazeiras, Crato, Patos, Campina Grande, Guarabira e Olinda, além da família de Dom Marcelo vieram para o sepultamento.

O administrador apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva, disse que a morte de Dom Marcelo deixa um vazio na Igreja Católica. “Estamos diante do corpo inanimado de Dom Marcelo, mas estamos diante dele na presença de Deus. A morte dele deixa um vazio, silêncio e tristeza na Igreja Católica. Cada um sabe dizer o que ele representou para si”, declarou.

Dom Marcelo foi sepultado por volta das 18h, próximo à entrada da Basílica, junto ao túmulo de Dom Epaminondas. O corpo do arcebispo emérito chegou a João Pessoa às 9h30 e foi recebido pelo Dom Genival Saraiva. O prefeito Luciano Cartaxo também acompanhou a chegada do corpo na Basílica.