Prefeito empossa secretários e convoca equipe para reforçar trabalho pela cidade de João Pessoa

Por - em 2327

Arthur AraújoPosse_secretários_foto_julianasantos 232

 O prefeito Luciano Cartaxo assinou, na manhã desta terça-feira (5), o termo de posse dos novos secretários titulares e adjuntos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Durante o evento, realizado no auditório do Paço Municipal, no Centro da Capital, o gestor destacou que as mudanças foram realizadas para que a cidade continue avançando e ainda convocou a equipe para reforçar o trabalho que vem sendo realizado.

“Temos um time muito forte e que agora será reforçado para obter resultados ainda melhores. Esta é uma equipe que joga unida, com planejamento e capacidade de realização para fazer de João Pessoa uma cidade cada vez melhor. A cidade está no caminho certo, obtendo avanços diários e faço hoje um chamamento para que os novos membros venham com muita disposição e vontade de trabalhar, fazendo no presente e pensando no futuro do nosso povo”, declarou o prefeito.

No total, foram empossados os titulares de 11 secretarias e os secretários adjuntos de 11 pastas. Eles foram representados na solenidade por Hildevânio Macêdo, novo secretário chefe do Gabinete do Prefeito. “Agradeço ao prefeito pela confiança e lhe parabenizo pela formação de um time coeso e com membros qualificados para jogar em qualquer posição. Estamos cientes das batalhas e das conquistas que estão por vir, e também unidos no nosso sentimento de compromisso em trabalhar cada vez mais pela qualidade de vida do povo de João Pessoa”, declarou.Posse_secretários_foto_julianasantos 244

Entre os avanços destacados como fruto da força de trabalho que vem sendo aplicada desde 2013 pela gestão municipal, esteve a obra de revitalização do Parque Solon de Lucena. “Esta é a maior intervenção realizada no Parque desde a sua construção e que vai devolvê-lo à população para uso efetivo como espaço de lazer. É o maior exemplo de um trabalho deu certo até aqui e que, com essa nova formação da equipe, avançará ainda mais”, acrescentou o prefeito.

Ele ainda destacou os avanços em áreas decisivas como a Educação, com a construção ou reforma de mais de 30 creches; na saúde, com a entrega da UPA do Valentina e a reforma e construção de 20 Unidades de Saúde e de três academias de saúde nos bairros; e também na qualificação dos equipamentos públicos, como as obras de revitalização do Centro Histórico e de melhorias na Orla, como as da calçadinha de Tambaú e Cabo Branco.

Na ocasião, o prefeito ainda convidou a população para mais uma inauguração, nesta quarta-feira (6). “Amanhã vamos entregar mais uma grande obra na cidade: a Praça da Cultura, em Mandacaru. Esse trabalho por uma João Pessoa cada vez melhor vai seguir em frente, porque nasce do nosso compromisso com a nossa gente”, afirmou.Posse_secretários_foto_julianasantos 361

Estiveram presentes na solenidade de posse a deputada estadual Daniela Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira, e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita.

Relação de secretários titulares e adjuntos que tomaram posse nesta terça-feira (5)

Secretaria da Gestão Governamental e Articulação Política (Segap)

Secretário: Zennedy Bezerra

Foi chefe de gabinete de Luciano Cartaxo na Câmara dos Vereadores de João Pessoa por quatro mandatos consecutivos (2000/2004/2008-2010). Exerceu a mesma função no gabinete do deputado Luciano Cartaxo na Assembleia Legislativa, no período de 2011-2012. Também ocupou os cargos de chefe de Gabinete e de secretário do Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Secretaria do Planejamento (Seplan)

Secretária: Daniella Bandeira

É advogada de carreira. Já ocupou diversos cargos em âmbito estadual, com destaque para a Secretaria da Ciência e Tecnologia. Ocupou o cargo de Superintendente do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba e atualmente respondia pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Secretaria Chefe do Gabinete do Prefeito

Secretário: Hildevânio Macedo

Graduado em Gestão Pública, ocupou os cargos de adjunto e posteriormente secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa. Antes de assumir a Sedurb pela segunda vez, ocupou o cargo de Secretário do Orçamento Participativo da Capital.

Secretaria de Comunicação (Secom)Posse_secretários_foto_julianasantos 401

Secretário: Diego Tavares

Empresário, com formação em bacharelado em Direito e cursando MBA em Gestão de Vendas e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Diego Tavares já acumula considerável experiência no serviço público. Tavares já foi secretário adjunto de Turismo da prefeitura de João Pessoa e secretário Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba. Foi diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PB) e atualmente respondia pela Secretaria Municipal do Trabalho, Produção e Renda.

Adjunto: Eduardo Carneiro

Jornalista formado pela UFPB em 1995. Foi editor do Jornal A UNIÃO, editor de Economia do Jornal Correio da Paraíba, repórter Especial do Jornal O Norte. No rádio, foi coordenador de Rádio e Jornalismo do Sistema Correio. Atualmente, respondia pela Diretoria de Jornalismo da Secom-JP.

Secretaria Executiva do Orçamento Participativo (OP)

Secretário: Roberto Ivens Martinho Barbosa Filho

Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, pelo UNIPÊ, em 2013. Ocupou a Coordenadoria da Sub Prefeitura de Tambaú de 2013 a 2016.

Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb)

Secretário: Newton Marinho Coelho

Engenheiro Agrônomo formado pela UFPB em 1967. Especialista em Microbiologia do Solo pela UFRRJ – 1977. Foi presidente da EMEPA, sec. Adjunto de Agricultura do Estado da Paraíba, sec. Executivo da Secretaria de Agropecuária e diretor do IBAMA.

Adjunta: Vaulene Rodrigues

Graduada em Administração de Empresas pela UFPB em 2007 e em Gestão Pública, também pela UFPB, em 2015. Especialista em Direito Aduaneiro. Foi diretora do Trabalho e Renda na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e assessora parlmentar do Turismo.

Secretaria da Ciência e Tecnologia

Secretário: Marcos Túlio Gomes Silva Júnior

Secretaria do Meio Ambiente (Semam)

Secretário: Abelardo Jurema Neto

Advogado há mais de 15 anos, formado pelo UNIPÊ. Pós graduado em direito público. Foi procurador-geral da Assembleia Legislativa, coordenador jurídico da SEAD/PMJP, professor de Direito Constitucional e conselheiro titular da OAB-PB.

Adjunto: Djalma Pereira de Castro Filho

Graduado em Gestão Pública pela UNEPI em 2010. Servidor Efetivo da EMEPA desde 1981. Possui pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades. Foi sec. de Finanças e Administração no município de Pilar nos anos de 2012 e 2013, Gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças das Sec. de Agricultura, do Turismo e Ciências e Tecnologia do Governo do Estado de 2000 a 2009. Diretor adm. da Secretaria do Meio Ambiente de 2013 a 2015.

Secretaria do Turismo (Setur)Posse_secretários_foto_julianasantos 475

Secretário: Fernando Milanez

Procurador do Estado Aposentado; Vereador de 1996 a 2004, e de 2009 a 2012; Presidente da Câmara de 2001 a 2004. Eleito com 3.259 votos em 2012, no seu quarto mandato.

Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon)

Secretário: Marcos Santos

Formado em Direito, Turismo e Química Industrial, possui especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública. Na administração pública, ocupou os cargos de secretário Executivo do Procon/PB (2013/2014), secretário Adjunto da Secretaria de Administração da PMJP em 2013. Foi Analista Judiciário- Justiça Federal- Secção Judiciária da Paraíba (1993/2013), e ocupou cargos na Secretaria de Segurança Pública (1989/1993) e no Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (1988/1989).

Adjunto: Ricardo Holanda

Graduado em Direito pelo UNIPÊ em 2002. Especialista em Direito Processual Civil. Foi vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB e coordenador do setor jurídico do Procon-PB. Na gestão municipal, atuou como coordenador Adjunto do Procon em 2013 e 2014.

Instituto de Previdência do Município (IPM)

Secretário: Moacir do Carmo Tenório Júnior

Formado pela Escola Técnica Federal da Paraíba em Eletrônica. Nivel superior em Processamento de Dados pela FPPB. Especialista MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Estácio. Servidor efetivo da PMJP – a disposição do IPM.

Adjunto: Flávio Mendes Cavancanti

Secretaria da Infraestrutura (Seinfra)

Adjunto: Expedito Leite

Advogado com especialização em Direito Financeiro, auditor fiscal da Receita Estadual aposentado. Foi superintendente regional do DNIT, na Paraíba de 2003 a 2010.

Secretaria de Habitação Social (Semhab)

Adjunto: José Bezerra Pontes Filho

Graduado em Licenciatura em Educação Física, 1983 – UNIPÊ, professor de carreira da Prefeitura Municipal de João Pessoa, ex-vereador do município de João Pessoa, por dois mandatos. Foi diretor de Escola Municipal de João Pessoa e sec. adjunto da SEDURB – nos anos de 2015 até o presente.

Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab)

Adjunto: Paulo Roberto Fernandes Vieira

Graduado em Ciências Contábeis pela UEPB, Paulo Roberto Fernandes Vieira trabalho durante 17 anos em bancos privados. Na gestão do prefeito Luciano Cartaxo, foi coordenador-adjunto do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), em 2013. No ano seguinte, assumiu a Diretoria de Operações do Banco Cidadão.

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM)

Adjunta: Vera Maria Nóbrega de Lucena

Formada em Educação Física pela UFPB, professora aposentada, geógrafa. Foi sec. de Trabalho e Ação Social do Governo do Estado em 1995 e presidente da FACpor três mandatos.

Secretaria das Finanças (Sefin)

Adjunto: Ellan Ferreira de Miranda

Ingressou na Caixa Econômica Federal (CEF) por meio de concurso Público no ano de 1983, onde exerceu diversos cargos. Assumiu a Superintendência do órgão no Estado do Rio Grande do Norte por cinco anos, até ser transferido para a Superintendência Regional na Paraíba, onde atuou de 2008 ao início de 2015. Atualmente, respondia pela chefia do Gabinete do Prefeito Luciano Cartaxo.

Secretaria da Receita (Serem)

Adjunta: Raquel Di Lessandra Oliveira de Sousa

Graduada em Gestão e Marketing em 2009, trabalhou como assessora parlamentar da Sudema. Foi assessora técnica da Vice Governadora do Estado e atualmente Diretora de Controle Ambiental da SEMAM.