Prefeito entrega 106 títulos de posse de imóveis a famílias pessoenses

Por - em 535

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) garantiu, nesta quinta-feira (8), a entrega de 106 títulos de posse de imóveis a famílias da Comunidade Eucalipto, no Jardim Cidade Universitária, e de parte dos condomínios Amizade (Paratibe) e Fraternidade (Funcionários IV). A solenidade de entrega aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a participação do prefeito Luciano Agra e dos secretários titular e adjunto de Habitação Social do Município, José Guilherme e Geovanni Santos, respectivamente, além de outros assessores municipais.

Segundo Agra, a entrega da escritura significa a solução habitacional para uma família. Ele enfatizou que, como cidadão, sua “briga” por políticas públicas de inclusão social vem desde 1993, e reconhece que se passaram mais ou menos 13 anos para avançar na questão da regularização fundiária em João Pessoa. “É preciso avançar e construir uma cidade mais justa, na qual temos orgulho de viver”, disse.

Para o secretário José Guilherme, além da melhoria habitacional dos imóveis, o título de posse é o que tem mais significado. “A legalidade do imóvel resgata a cidadania do proprietário”, argumentou. Ele também ressaltou que Agra é o principal mentor das ações realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa na área habitacional.

Orçamento Democrático – O pedido para a regularização desses imóveis partiu do morador Francisco de Sales, da Comunidade Eucalipto, durante plenária do Orçamento Democrático. Residente há quase 30 anos no local, ele era só alegria. Agradeceu a Deus e também ao prefeito, a quem definiu como sendo um homem de palavra, por cumprir o que diz. “Eu e toda a comunidade só temos a agradecer”, concluiu.

Para esta etapa, foram 99 títulos da Comunidade Eucalipto, três do Condomínio Amizade e quatro do Condomínio Fraternidade. O governo municipal tem atualmente 3.380 ações de regularização fundiária em andamento, em 18 comunidades na Capital.