Prefeito entrega escrituras e total de imóveis regularizados passa de 1,2 mil

Por - em 567

O prefeito Luciano Agra entregou mais 67 escrituras de regularização fundiária. Os contemplados são de três condomínios da Capital e de uma comunidade e receberam a regularização das mãos do prefeito, em solenidade ocorrida no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, na tarde desta sexta-feira (21). Com a nova entrega, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já entregou mais de 1,2 mil escrituras.

A Secretaria de Habitação Social está legalizando a situação de imóveis em mais de quatro mil moradias em João Pessoa. A regularização está sendo realizada tanto em casas que foram construídas de forma desordenada nos bairros de João Pessoa como nos novos empreendimentos habitacionais entregues pelo Governo Municipal. Na solenidade, das 67 novas entregas, 55 títulos no Condomínio Girassol (Mangabeira), dois no Condomínio Amizade (Paratibe), um no Condomínio Fraternidade (Funcionários III) e nove na Comunidade Eucalipto (Jardim Cidade Universitária).

O prefeito Luciano Agra destacou as ações que foram desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Habitação Social (Semhab). O prefeito lembrou que na sua gestão foram pensadas a regularização fundiária de 9.522 famílias.

Além das escrituras já entregues, ainda há 3.868 títulos que estão em andamento em cartório de imóveis na Capital. Já foram regularizadas escrituras nas seguintes localidades: 81 famílias no bairro Padre Zé; 178 no Condomínio Amizade (Paratibe); 32 no Condomínio Fraternidade (Funcionários IV); 95 na Comunidade 5 de Junho (Alto do Mateus); e 112 na Comunidade do Eucalipto (Jardim Cidade Universitária). Também há famílias cadastradas do Residencial Sassá e das comunidades Nova República, Taipa, Nova Vida e Vila da Palha.

Moradores satisfeitos – No auditório do CAM, dezenas de novos proprietários de imóveis aguardavam ansiosamente o momento de receber a regularização fundiária. O discurso de quem recebia o documento era de imenso agradecimento à gestão de Luciano Agra.

Para a moradora do Condomínio Girassol, Maria Ferreira Gomes, o momento era de satisfação. “É com grande alegria que estou aqui para receber este documento. Só nós sabemos que nossa luta foi grande e por isso tenho imenso agradecimento ao prefeito, que olhou por nós e soube reconhecer nossa causa”, afirmou.

Umas das primeiras a ser chamada para o recebimento do documento foi a dona de casa Francisca dos Santos, que não escondeu a satisfação de receber o documento definitivo, que lhe garante a propriedade da residência. “É uma alegria saber que estamos numa situação regular. É muito sofrimento não ter esse direito e só posso agradecer ao prefeito”, destacou.