Prefeito entrega novo ginásio a alunos da Escola Celso Furtado
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), entregou na manhã desta sexta-feira (7) o novo ginásio poliesportivo da Escola Municipal Celso Furtado, localizada na comunidade João Paulo II (bairro Funcionários II). Ele lembrou que este é 23º equipamento instalado em diversos bairros da cidade. Investir na educação é o primeiro passo para o avanço da democracia. Espaços como este, garantem a qualidade do ensino e na vida das pessoas a partir da prática do esporte, ressaltou Ricardo.
A quadra tem área correspondente a 20×30 metros quadrados, com coberta metálica, vestuário feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em granilite e concreto polido. O investimento chegou a R$ 496.000,00. Toda a estrutura da unidade foi planejada com diversos suportes para possibilitar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais e faz parte do projeto da Escola-padrão Economista Celso Furtado, inaugurada em março deste ano.
A diretora da unidade educacional, Joseane Dóia, disse que o ginásio é um antigo sonho de toda comunidade. É um momento muito feliz que começou quando o prefeito Ricardo Coutinho nos presenteou com uma escola-padrão que transformou o dia-a-dia dos nossos alunos. O ginásio está lindo e complementa ainda mais essa conquista, acrescentou a diretora.
Atualmente, existem 1.200 alunos matriculados na Escola Celso Furtado. Eles agora podem dispor de um espaço de qualidade para a prática de diversos tipos de esporte como vôlei, basquete ou futsal. Williane Karoline é aluna da 6ª série da instituição. Ela falou que com o novo ginásio poderá fazer atividades físicas e passar muito mais tempo na escola. Eu falo por mim e meus colegas. A gente já adora ficar na escola e agora que temos um lugar para brincar e jogar ficou muito melhor, comemorou a aluna.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), mais três ginásios foram concluídos e serão entregues este mês nas Escolas Afonso Pereira (Cidade Verde – Mangabeira), Olívio Ribeiro (Bancários) e Francisco Pereira (Boa Esperança – Cristo). Desde o início da gestão cerca de R$ 10 milhões estão sendo investidos na recuperação e construção de aproximadamente 23 quadras poliesportivas. Até o final deste ano, mais nove ginásios serão entregues à população.