Prefeito faz visita de cortesia ao superintendente do Banco do Brasil

Por - em 1176

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, realizou nesta segunda-feira (12) uma visita de cortesia ao superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Evaldo Emiliano de Souza. O encontro aconteceu na sede da Superintendência do BB, na Avenida Epitácio Pessoa, e contou com a presença do prefeito eleito Luciano Cartaxo. Durante a visita, foram discutidas algumas das parcerias existentes entre as duas instituições e também sugestões de futuras ações que possam ser realizadas em conjunto.

“Temos mantido uma boa relação com o Banco do Brasil, por isso fiz questão de fazer essa visita de cortesia. Contamos com a presença do futuro prefeito, Luciano Cartaxo, e antecipamos algumas discussões e propostas quanto a iniciativas que podem ser feitas por meio da parceria entre as duas instituições”, enfatizou Agra.

Uma das sugestões apresentadas pelo gestor foi a da possibilidade de João Pessoa entrar no circuito cultural do Banco do Brasil. “Nossa proposta é que a cidade possa ter, em seu calendário permanente de eventos, a participação no circuito cultural da instituição”, disse.

Outra ação, neste caso já realizada anteriormente entre a PMJP e o BB, e apontada como possível para os anos futuros, é a de fomento ao microcrédito – parceria que chegou a ser realizada no projeto Cinturão Verde, do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP).

Cartilha – Durante a reunião, Agra e Cartaxo receberam da direção do BB uma cartilha descritiva de algumas das soluções propostas pelo banco para clientes pessoa física e pessoa jurídica. “Os serviços do Banco do Brasil estarão à inteira disposição da prefeitura. João Pessoa é uma cidade onde, somente neste ano, teve investimentos de R$ 10 milhões. Hoje, conta com 22 agências bancárias e oito postos de atendimento”, destacou Emiliano de Souza. Ele ressaltou ainda que 26% de todo o dinheiro que circula na cidade tem participação do BB.

O encontro entre os gestores contou também com a presença do secretário-chefe de Gabinete do Prefeito, Ronaldo Guerra; do gerente de Negócios do Banco do Brasil, Daniel Barbosa; da gerente de Negócios Setor Público, Rita de Cássia Loureiro; e da gerente de Relacionamento de Negócios do Banco do Brasil, responsável pela conta da PMJP, Maria Gizelda Queiroga de Lucena.