Prefeito participa da procissão de Corpus Christi

Por - em 973

Luiz Carlos Lima

ProcissãoCorpus_christi_fot_julianasantos  (60)A procissão de Corpus Christi levou centenas de fiéis às ruas do Centro de João Pessoa, nesta quinta-feira (26). Durante todo o cortejo – e os demais realizados em outros bairros – a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) disponibilizou agentes para orientar os motoristas e evitar a desorganização no trânsito.

A procissão teve início da Igreja Nossa Senhora de Lurdes. Após um momento de adoração, os fiéis seguiram em caminhada até a Igreja de São Francisco. O prefeito Luciano Cartaxo e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, participaram de todo o percurso da procissão. “Esse é um momento de pedir bênçãos a Deus para que possamos governar a cidade de um modo muito positivo”, destacou Luciano Cartaxo.

A data – O nome Corpus Christi vem do Latim e quer dizer “Corpo de Cristo”. No Brasil, essa solenidade é comemorada sempre na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade. O objetivo é celebrar solenemente o mistério da Eucaristia: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

ProcissãoCorpus_christi_fot_julianasantos  (31)O motivo de ser uma quinta-feira é porque faz alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a Instituição da Eucaristia – durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em Seu Corpo e em Seu Sangue.

O percurso – A procissão de Corpus Christi teve início em frente à Igreja de Nossa de Lourdes, localizada na Avenida João Machado. Os fiéis seguiram até a Praça João Pessoa, onde pararam para um momento de reflexão. O cortejo seguiu então para o seu ponto de encerramento, no Adro da Igreja de São Francisco.