Prefeito participa do OP no 13 de Maio e escuta prioridades dos moradores
Um público significativo lotou as dependências da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim 13 de Maio, para discutir e aprovar prioridades para o Orçamento 2015, durante mais uma plenária do Orçamento Participativo (OP). O encontro foi realizado na noite desta terça-feira (22), pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.
O prefeito acompanhou toda a reunião, ouviu críticas, sugestões e elogios à gestão municipal e valorizou a participação popular na gestão pública. “O mais importante nesse contexto é a participação do povo na nossa gestão. Isso facilita as ações de todas as secretarias, pois as demandas aprovadas estarão na nossa mesa para discussão e praticidade dentro do possível. Nós vamos ouvir sempre, analisar as demandas e viabilizar as ações.”
Participaram da reunião representantes dos bairros do Roger, Tambiá, Treze de Maio e comunidades Asa Branca, do S, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da Gia. Foram apresentadas propostas e reivindicações, discutidas pelos secretários e representantes da PMJP, que assumiram o compromisso de encaminhar as providências para inclusão das demandas no orçamento 2015.
O secretário do Orçamento Participativo, Hildevânio Macedo, deixou a plenária da 10ª Região satisfeito com o nível do debate. “Ficamos satisfeitos com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, que acompanhou todas as reivindicações e prometeu providências. Foi uma das melhores reuniões realizadas até o momento. Acredito que os representantes dos bairros e comunidades saíram satisfeitos com a conclusão do debate”, disse.
Após um amplo debate, as reivindicações feitas pelos moradores foram votadas e aprovadas. As seguintes demandas deverão ser incluídas como prioridades no orçamento 2015: pavimentação e drenagem da Rua Luís Oliveira da Silva, construção de muro de arrimo na lateral do Condomínio Parque Arruda Câmara, noTambiá, bloqueio da Rua Fernando Henrique de Menezes (área inutilizada noTambiá), construção de uma cozinha comunitária , um centro de cultura e ainda humanização no atendimento e mais agilidade na reforma da Unidade de Saúde da Família, no Roger, construção de um galpão para catadores na Comunidade do S, pavimentação da Rua Monsenhor João Coutinho e construção de uma Crei, no 13 de Maio.
Secretarias – Para dialogar com a população, a Prefeitura enviou representantes da Segurança Urbana e Cidadania; Meio Ambiente; Ouvidoria Geral do Município; Esportes e Recreação; Infraestrutura; Transparência Pública; Emlur; Políticas Públicas Para as Mulheres; Saúde; Educação e Cultura; Habitação; Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social; Funjope; Defesa Civil e Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Social.