Prefeito participa de celebração da Missa de Cinzas, data que dá início ao período de quaresma

Por Arthur Araújo - em 757

75cfbbb9-68c8-4be1-a356-ad6943b1e117Arthur Araújo

Centenas de fiéis se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (10) para a celebração da Missa de Cinzas, data que marca o início da Quaresma para a Igreja Católica. A celebração, realizada na Catedral de Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital, foi conduzida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e contou com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e da primeira-dama, Maísa Cartaxo.

“Este é um momento de renovação de nossa fé, além de mais uma oportunidade para pedir proteção e discernimento em nossos atos. Espero que o período de quaresma possa trazer muita reflexão e crescimento pessoal a todos nós”, declarou o prefeito.e34d4abc-1399-4502-9075-dd924bb2cf49

A Missa de Cinzas é marcada pelo sinal da cruz feito com cinzas na testa de cada fiel. “Este é um momento de
purificação, de olhar com uma visão realista para as nossas atitudes e buscar promover uma vigília pessoal para tentar superar a maldade e os sentimentos ruins”, afirmou Dom Aldo.

A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, que são os 40 dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa. O período é marcado pela reflexão e conversão espiritual, fazendo com que os fiéis lembrem os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele 5e377d2f-71a2-41fb-bf3f-6b85aaa455c8suportou na cruz.

Campanha da Fraternidade – Nessa quarta-feira (10) também foi iniciada a Campanha da Fraternidade 2016, que é promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, o movimento luta pela conscientização em relação à segurança hídrica em todo o país. O tema da campanha é: Casa Comum, Nossa Responsabilidade, e o lema diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.