Prefeito participa de celebração natalina com servidores da PMJP

Por - em 523

20-12-13-Culto de Natal_foto_Alessandro-Potter002O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, participaram, na manhã desta sexta-feira (20), de um culto ecumênico de celebração do Natal junto aos funcionários do Centro Administrativo Municipal (CAM). A cerimônia contou com as pregações do Padre George, da comunidade Casa Mãe dos Pobres; do pastor Martinho, da 1ª Igreja Batista; e do presidente da Fundação Espírita da Paraíba, José Raimundo.

“O verdadeiro Natal é simplicidade, amor e renovação”, afirmou Luciano Cartaxo. “Esperamos continuar com muito amor no coração para, junto com toda população, poder continuar fazendo um bom trabalho para a cidade de João Pessoa. É uma grande responsabilidade pois o que queremos é cuidar das pessoas, das famílias. Espero fazer isso motivado pelos ensinamentos de Cristo”, declarou.

Em sua pregação, o padre George, falou sobre a necessidade de haver uma atualização das formas de comemorar o Natal. “O menino Jesus precisa sair do presépio, da manjedoura, e nascer dentro do coração de cada um. É preciso que, neste período, possamos estar abertos para que Deus mexa nas nossas consciências e mude as nossas estruturas”, afirmou.

O pastor Martinho reforçou a mensagem, afirmando que é preciso valorizar aquele que dá razões para a nossa vida. “O Natal é o próprio Deus se revelando. Precisamos confiar em Jesus. Ter nele a imagem de um Deus que cumpre as suas promessas. Precisamos sempre renovar a nossa fé em um Deus fiel, e assim manter o encanto pela vida”, ressaltou.

20-12-13-Culto de Natal_foto_Alessandro-Potter010Para o presidente da Fundação Espírita da Paraíba, José Raimundo, o Natal é um momento de reconciliação e de promoção do entendimento de que todos nós podemos passar coisas positivas uns para os outros. “O que precisamos é nos reconciliar, muitas vezes com nós mesmos. Enquanto não pudermos compreender a nós mesmos nunca poderemos ter compreensão e conviver em harmonia com o próximo”, defendeu.

A cerimônia contou com as apresentações do Coral da Terceira Idade, do Instituto da Previdência Municipal (IPM), que entoou canções natalinas, e do Coral Vozes da Infância, da Escola Municipal de Artes, que apresentou canções tradicionais do folclore hebraico.