Prefeito participa do sorteio das primeiras unidades do Residencial Vieira Diniz

Por - em 880

A Prefeitura Municipal de João Pessoa promoveu na manhã desta sexta-feira (5) o sorteio das primeiras unidades do Residencial Vieira Diniz, localizado no bairro de mesmo nome. O evento aconteceu no Ginásio Padre Hildon Bandeira, na Torre, e contou com a presença do prefeito Luciano Cartaxo. O condomínio terá 992 moradias, e, hoje, 512 famílias já souberam qual seria o seu bloco, andar e número do imóvel onde vão morar.Sorteio_habitacao_FotoGilbertoFirmino (19)

A entrega do residencial está de acordo com o cronograma anunciado pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). No evento, o Luciano Cartaxo destacou que a Prefeitura está trabalhando diariamente para viabilizar o sonho da casa própria para as famílias de João Pessoa. “É mais um passo na direção da concretização do sonho da casa própria de aproximadamente mil famílias, que agora passam a ter um lar, qualidade de vida, e a oportunidade de criar seus filhos com dignidade”, disse.

O prefeito explicou ainda que a habitação é uma prioridade do governo municipal. “E percebemos claramente que com essa política pública bem definida, com esse trabalho realizado em parceria com o Governo Federal, vamos conseguir fazer cada vez mais por João Pessoa”, disse, lembrando também que existe um déficit habitacional que precisa ser reduzido.

Para Conceição das Chagas (67 anos), esse será um sonho realizado. “Nem acredito que hoje estamos aqui. Trouxe as minhas filhas e meus netos, e quero sair hoje sabendo o número do meu apartamento”, disse.

sorteiocasas_lucianocartaxo_vieiradiniz (3)Também acompanhado dos filhos, Antônio Augusto da Silva (50 anos), ressaltou que esperava muito a oportunidade de ter a casa própria. “Esperei muito para isso, e agora está mais perto do que longe. Participei de todas as reuniões, estou sabendo tudo o que precisamos fazer, e já até sei como vou fazer a minha mudança”.

Segundo a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, na próxima semana será feito o sorteio das 480 unidades restantes, e as famílias poderão partir para uma nova fase: “Sabendo em que apartamento cada família irá ficar, será a vez da vistoria. O responsável pelo imóvel deverá olhar todos os cômodos e verificar se tudo está de acordo, caso haja algum problema a construtora estará no local para solucioná-lo. A entrega oficial dos apartamentos deverá acontecer em janeiro de 2015”.