Prefeito presta as últimas homenagens ao ator Adeílton Pereira, a ‘Biuzinha’

Por - em 642

Nayanne Nóbrega

 

VelórioBiuzunha_foto_julianasantos 066A população de João Pessoa prestou as últimas homenagens ao humorista Adeílton Pereira Dias durante o velório no Centro Cultural de Mangabeira, na Capital. Familiares, amigos e muitos fãs passaram pelo local durante toda manhã desta sexta-feira (19). O enterro está previsto para acontecer, às 16h, no cemitério Parque das Acácias.

O ator, que interpretava a personagem “Biuzinha Priqui”, do espetáculo de humor ‘Pastoril Profano’, da Cia Paraibana de Comédia morreu na manhã da quinta-feira (18) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde estava internado desde o último sábado (13). Adeílton Pereira tinha 49 anos.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou a importância do humorista para cultura local. “Biuzinha tinha uma identificação muito grande com a cidade de João Pessoa, com o nosso povo e com o bairro de Mangabeira. Ele tinha um orgulho muito grande de falar que vivia aqui. Era uma personagem querida por todos, pelas crianças e cativava muita gente com seu jeito alegre. Além de sua atividade cultural muito forte, Adeílton era uma pessoa muito querida. A cidade perde uma personagem e fica um vácuo na alegria”, disse o prefeito, que esteve no velório no início da tarde.

“São 23 anos de convivência e sentiremos muito a falta dele, mas guardaremos a sua imagem alegre e não essa que estamos vendo aqui no velório. Ele não era isso. Sem ele estamos amputados, mas como diz a música, ‘o show não pode parar’. Agradecemos a todos os fãs e a comoção das pessoas nas redes que, não importava a religião, estavam orando pela saúde do nosso amigo. Em breve, faremos um espetáculo para homenageá-lo, não queremos que as pessoas o esqueça”, contou o amigo e diretor da Companhia Paraibana de Comédia, Edilson Alves.

A sobrinha do humorista, Janaína Dias ressaltou que o ator deixa um legado de alegria. “Eu disse a ele que se fosse para ele viver com sequelas, ele fosse embora, pois não iríamos aguentar vê-lo sofrendo. Prometi a ele que não se preocupasse com nada que o resto eu tomaria de conta. A perca é enorme, mas estou muito feliz com todo carinho dos fãs e dei a oportunidade de estarem próximo a ele. A ‘Biuzinha’ gostava de público e animação. Adeílton deixa um legado de alegria, esperamos que todos