Prefeito realiza sonho de 288 famílias no Colinas do Sul e entrega 2.300 moradias em 15 meses
Duzentas e oitenta e oito famílias de João Pessoa realizam, nesta sexta-feira (30), o sonho da casa própria. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), faz, a partir das 8h, a entrega de apartamentos no Colinas do Sul.
As famílias beneficiadas com os 288 imóveis foram selecionadas por sorteio obedecendo ao critério da baixa renda, recebendo menos de R$ 1.600,00, e pela quantidade de filhos, mães chefes de família, deficientes e idosos. Os apartamentos entregues para famílias com algum portador de deficiência terão cômodos adaptados às suas necessidades.
Com a entrega desta sexta-feira (30), o número de famílias beneficiadas pela gestão Luciano Cartaxo com a casa própria já chega a quase 2.300 em pouco menos de 15 meses. Cinco mil novas moradias estão em construção e outras cinco mil em processo licitatório.
“Fico muito feliz em ter a oportunidade de participar deste momento na vida destas pessoas. A casa própria é o sonho de todo pai e mãe de família e é por isso que temos colocado em prática uma política habitacional ousada”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “Temos trabalhado muito no Colinas do Sul e, além de receberem as suas casas, estes moradores também serão beneficiados com ações de mobilidade, saúde, lazer, cultura e educação, que farão uma grande diferença em suas vidas, assim como o Crei que já entregamos. Estamos garantindo um lar e tudo que é necessário para uma vida melhor”, ressaltou o prefeito.
De acordo com a secretária municipal de Habitação Social, Socorro Gadelha, “o projeto do Colinas do Sul não é de pedra e cal, junto a ele há um posto de saúde, uma creche referência, uma praça com quadra poliesportiva e a mobilidade também está sendo cuidada com muito carinho, a exemplo do Passe Livre para os estudantes da Rede Municipal de Ensino”.
“O Colinas do Sul é um bairro que a Prefeitura voltou seus olhos e chegou com um grande projeto de humanização. O objetivo da entrega dessas casas é humanizar a vida desses moradores, proporcionando qualidade de vida em um verdadeiro lar, que dê condições de criar e educar os filhos com muita dignidade”, destacou Socorro Gadelha.
As ações da Secretaria de Habitação Social são integradas com outras secretarias municipais objetivando o desenvolvimento e a qualidade de vida de todas as localidades atendidas com projetos habitacionais. “Toda vez que a gente pensar em qualquer ação habitacional na gestão Luciano Cartaxo, devemos pensar como essas pessoas vão morar e educar seus filhos. São ações de cidadania”, complementou a secretária.