Prefeito recebe visita da secretária nacional do consumidor

Por - em 501

O prefeito Luciano Agra recebeu, na noite desta quarta-feira (7) uma visita de cortesia da secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva. Ela está em João Pessoa para participar, nesta sexta-feira (8), do II Congresso Internacional do Direito do Consumidor, evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e será realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Durante a visita, a gestora, que assumiu em julho a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), criada pela presidenta Dilma Rousseff na pasta do Ministério da Justiça, falou sobre os objetivos do órgão na proteção e garantia dos direitos do consumidor. “Temos hoje, no Brasil, 105 milhões de consumidores. Com a criação dessa secretaria, a presidenta Dilma mostra a preocupação em garantir que esse consumo e o acesso a produtos e serviços por parte dos brasileiros seja garantido pela qualidade”, disse.

Segundo ela, um dos objetivos da nova pasta é, por exemplo, ampliar o atendimento aos consumidores nas localidades onde ainda não há Procon. “João Pessoa hoje pode ser uma referência para outras capitais do país que ainda não contam com um Procon municipal”, disse ela, ressaltando que nem todos o moradores das capitais brasileiras têm acesso ao serviço na rede municipal.

Para o prefeito, é importante que o consumidor pessoense tenha acesso a informações e saiba onde reivindicar seus direitos. “Estamos garantindo aos consumidores um serviço de qualidade”, reforçou.

Atendimento – Na ocasião, o coordenador geral do Procon Municipal, Marcos André Araújo, ressaltou o interesse da gestão municipal em ampliar as unidades de atendimento do serviço na Capital. “Vamos dispor de uma unidade na Subprefeitura de Mangabeira, que será ainda inaugurada, e outras instalações já estão prontas para funcionar na Subprefeitura de Tambaú”, disse.

Durante a reunião, também estiveram presentes a coordenadora geral de Articulação de Relações Institucionais da Senacon, Patrícia Galdino; o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Glauberto Bezerra; e o procurador geral do município, Vandalberto de Carvalho.