Prefeito visita obras de dois projetos de habitação da PMJP

Por - em 564

Dois projetos de habitação social da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na Zona Oeste da cidade garantirão moradia para mais de 700 famílias, até o final deste ano. As obras, executadas no Jardim Veneza e na Ilha do Bispo, estão em fase de acabamento e ficarão prontas nos próximos meses. Nesta quinta-feira (11), o prefeito Luciano Agra esteve nos residenciais e sugeriu ajustes finais nos projetos de urbanização e paisagismo dos dois empreendimentos.

A primeira visita foi ao Residencial Jardim Veneza, no bairro de mesmo nome. No local, estão sendo investidos mais de R$ 23,6 milhões na construção de 576 apartamentos em uma área que contará com toda a infraestrutura necessária à completa urbanização do local: drenagem, rede de esgotos e pavimentação. O projeto está em fase final de execução, com obras de acabamento nas unidades e no entorno dos blocos.

Outra obra vistoriada pelo gestor, que estava acompanhado dos secretários municipais de Habitação Social, José Guilherme, e de Infraestrutura, Luiz Rabelo, foi a segunda etapa de construção do Residencial Maria Salete (Sassá), na Ilha do Bispo. Na primeira etapa do projeto, em maio deste ano, 96 unidades já foram entregues aos moradores.

Nesta nova fase da obra, 168 apartamentos deverão ser entregues até dezembro. As unidades têm 41,46m² e devem receber famílias que moram em comunidades às margens do Rio Sanhauá. Todos os apartamentos estão praticamente concluídos, restando alguns trabalhos de acabamento, além da construção, na área central do empreendimento, de um campo de futebol gramado.

O projeto completo do residencial, que prevê investimentos totais de R$ 12,8 milhões, a partir do programa Pró-Moradia, conta também com a entrega de outros 24 apartamentos adaptados para pessoas com deficiência, além de uma praça com playground e um centro comercial. Toda a obra também é dotada de infraestrutura completa de pavimentação, rede de água e esgotos e rede elétrica.

“O Residencial Sassá é apenas um dos exemplos dos projetos de habitação social existentes que temos em vários bairros da cidade. Todos primam pelo cuidado e oferecem infraestrutura básica às famílias que irão ocupar as novas moradias”, disse Agra.

O projeto do Residencial Maria Salete venceu a sétima edição do Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local, na versão Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), em 2011.