Prefeitura de João Pessoa disponibiliza telefone da Ouvidoria para esclarecer dúvidas sobre isolamento rígido na Capital
Para esclarecer dúvidas da população sobre as novas medidas de isolamento social adotadas em João Pessoa e outros sete municípios da Região Metropolitana, a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está disponibilizando uma linha de telefone para atendimento à população. Através do número 162, questões específicas a respeito do deslocamento pelas vias da cidade ou serviços essenciais, por exemplo, podem ser sanadas. Além deles, o portal da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br) disponibiliza a cartilha de perguntas e respostas sobre o isolamento rígido.
Nesta terça-feira (2), a Controladoria Geral do Município (CGM), a Procuradoria-Geral (Progem) e a Ouvidoria se reuniram para planejar o atendimento nos casos de dúvidas sobre o respeito ao decreto mais rígido adotado desde esta segunda-feira (1°) para conter a propagação do vírus da Covid-19. Após este período, está prevista a retomada das atividades econômicas na Capital e demais municípios.
“Achamos importante dar esta contribuição à população que ainda tem dúvidas sobre pontos específicos do decreto. Sabemos que é uma situação atípica, um momento pelo qual nunca passamos e é natural que muitas pessoas ainda tenham dúvidas. O trabalho segue sendo feito de forma educativa para quem está em deslocamento, mas também queremos auxiliar, através da nossa Ouvidoria, para tirar as dúvidas”, afirmou a controladora-Geral do Município, Regina Santos.
O telefone estará funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além disso, a Ouvidoria também disponibiliza um e-mail para esclarecimento de dúvidas (ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br). E no portal da Prefeitura, a população também pode acessar a cartilha para tirar dúvidas sobre o decreto, no endereço http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/tire-suas-duvidas-sobre-o-isolamento-restrito/