Prefeitura de João Pessoa entrega nova praça de alimentação do Mercado da Torre

Por - em 615

Felipe Silveira

Se você costuma se alimentar fora de casa terá mais uma boa opção a partir desta terça-feira (24). É que será inaugurada a nova praça de alimentação do Mercado Joaquim Torres, localizado no bairro da Torre. O evento, que começa a partir das 7h, contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e de diversas autoridades da Capital. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

O novo espaço, muito mais confortável e higiênico para clientes e comerciantes, funcionará de domingo a domingo e toda área da nova praça de alimentação terá água, energia elétrica e gás individualizados. “O Mercado da Torre é um dos mais importantes de João Pessoa. Esta é a terceira etapa da revitalização geral do mercado e vai beneficiar centenas de pessoas que frequentam o local diariamente”, afirmou o prefeito.

Os boxes que serão entregues possuem tamanhos de 19, 12 ou 9 metros quadrados (m²). E a felicidade está estampada no rosto de cada comerciante beneficiado. “Estou muito feliz e a praça de alimentação está muito bonita. Sou comerciante aqui no mercado da Torre há 22 anos e recebemos todo apoio da Prefeitura nessa reforma. Com certeza, vão aumentar e muito nossas vendas”, comemorou Josélia Cosme.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo Albiratan Gomes, que tinha um quiosque na Lagoa do Parque Sólon de Lucena há 10 anos e foi contemplado com um box. “Eu só tenho que agradecer a Deus e a Prefeitura de João Pessoa. Apesar do momento de crise, vamos conseguir aumentar as vendas e trazer a população de volta ao mercado da Torre”, disse o comerciante.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, ressaltou a importância da obra para a Capital paraibana. “Obras como esta dão mais valor aos nossos mercados públicos, que recebem milhares de pessoas diariamente. Sem falar que as obras da quarta e última etapa, que compreende os comerciantes de frutas e verduras, já estão em ritmo acelerado e devem ser entregues já no primeiro semestre do ano que vem”, ressaltou.

Banco Cidadão – Todos os comerciantes tiveram apoio através do programa Banco Cidadão, que incentiva o desenvolvimento e a criação dos pequenos negócios da cidade por meio de microcrédito, capacitação e acompanhamento técnico. Com os recursos, os mercadores puderam investir na aquisição de novos equipamentos, utensílios e organização dos boxes.

História – O Mercado da Torre foi fundado em 30 de novembro de 1962 e nunca havia passado por reforma. O local possui área total de cinco mil metros quadrados e, com a finalização das obras, terá estrutura para atender 229 comerciantes.