Prefeitura de João Pessoa garante serviços essenciais no feriadão de Carnaval
Para este feriadão de Carnaval, os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão mantidos, visando garantir o atendimento à população. Apesar de não ter expediente nas repartições municipais até as 14h da quarta-feira (26), a PMJP informa que a prestação dos serviços do Samu, coleta de lixo e fiscalização do trânsito, entre outros, continuarão sendo realizados.
Quem precisar usar o Sistema Único de Saúde (SUS) nesse período de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dispõe da rede de urgência e emergência que estará funcionando normalmente. São eles, os quatro hospitais da Rede Municipal de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro Unidades de Pronto de Atendimento (UPAS) e o Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na Torre, que funciona 24h.
Com o aumento do número de turistas em João Pessoa no Carnaval, aumentam também a produção de resíduos produzidos em barres, restaurantes e no comércio ambulante. Para manter a limpeza da Capital, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai continuar garantindo a limpeza com seus agentes na rua, trabalhando na coleta domiciliar, varrição, catação, limpeza de corredores, limpeza das praças e orla. O Teleatendimento da Emlur funciona nos seguintes números 0800 083 2425, 3214-7628 ou 3214-7660.
Outro serviço que continuará disponível à população é o Disque Denúncia da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Quem precisar fazer alguma denuncia relativa à poluição sonora durante o Carnaval podem acionar a Semam, das 8h às 2h, por meio do telefone 0800-281-9208, que contará com duas equipes por dia disponível. Na ausência da Semam, as denúncias deverão ser encaminhadas à Polícia Militar, por tratar-se de perturbação do sossego público, conforme o art. 42 da Lei de Contravenções Penais.
Já a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) irá disponibilizar cerca de 50 agentes de trânsito durante o feriadão de Carnaval, visando garantir à população mobilidade, fluidez e conforto nos sistemas de trânsito. Em caso de reclamações e informações: 0800 281 1518 / (83) 3218-9330 / (83) 3218-9336.