Prefeitura divulga atrativos da Capital durante feira em São Paulo

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A Capital paraibana esteve presente no 28º Encontro Comercial da Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), que aconteceu em São Paulo no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca. O evento, realizado nos dias 8 e 9 de novembro, reuniu associados da entidade, além de mais de duas mil agências de viagens de São Paulo e dos demais Estados do Sudeste.

A Prefeitura de João Pessoa atendeu cerca de 900 agentes de turismo de São Paulo, só no primeiro dia do evento. “São Paulo é um dos maiores mercados emissores de turistas para a Paraíba, por isso temos que estar presentes em todos os eventos que possam fortalecer a imagem de João Pessoa junto a operadores e agentes desse Estado.” ressalta Ruth Avelino, diretora de Divulgação de Marketing da Setur da Capital.

Revistas e DVDs institucionais estão sendo entregues pelos representantes da Setur a quem passa pelo estande da Paraíba. O doce de banana cristalizado, mais conhecido como “nego bom”, é oferecido aos visitantes, que não poupam elogios à iguaria da culinária paraibana.

Viaja Mais Melhor Idade – Na sexta-feira passada (9), foi realizada, dentro do Encontro da Braztoa, uma rodada de negócios promovida pelo Ministério do Turismo, entre as secretarias de turismo, conventions bureau, hoteleiros e agências de receptivo das cidades que participam do programa ‘Viaja Mais Melhor Idade’ e os operadores de turismo que ‘vendem’ esse produto.

A Prefeitura de João Pessoa fez contato com as 19 operadoras que participaram do evento: Ambiental (São Paulo), CLM Operadora (Ribeirão Preto), CVC (São Paulo), Luxtravel (São Paulo), Marsans (Rio de Janeiro), Monark (São Paulo), Nascimento Turismo (São Paulo), Navegantes (Rio de Janeiro), New Line (Curitiba), PNX Travel (São Paulo), Pomptur (São Paulo), Sanchat Tuor (São Paulo), Soft Travel (São Paulo), TAM Viagens (São Paulo), Trade Tours (São Paulo, Travel Brasil (São Paulo), Visão Operadora (Salvador), Visual (São Paulo) e Voetur (Brasília).

Durante a rodada de negócios, que durou cerca de uma hora e meia, a Setur mostrou aos operadores todo o potencial da cidade para receber os turistas da melhor idade. “Existe uma cobrança muito grande por um produto ‘customizado’, que tenha opções diferenciadas para os idosos que viajam através desse programa. Mostramos aos operadores que, além dos 30 quilômetros de praias despoluídas, do Centro Histórico fabuloso, de uma cidade limpa, iluminada e humana, temos produtos que agradam esse público, a exemplo de bailes, jantares dançantes e passeios específicos”, assegura Ruth Avelino, que fez os contatos com os operadores.

A segunda fase do ‘Viaja Mais Melhor Idade’ começa em março de 2008 e os hotéis, pousadas e receptivos da Paraíba interessados em participar devem fazer seu cadastramento junto ao ‘Vai Brasil’ até o final de dezembro. O ‘Viaja Mais Melhor Idade’ tem o objetivo de proporcionar a idosos, aposentados e pensionistas a possibilidade de viajar pelo Brasil a preços diferenciados, junto com acompanhantes que podem ter o mesmo privilégio, no período de baixa ocupação.