Prefeitura divulga gabarito provisório das provas para estagiário da Procuradoria
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou, nesta segunda-feira, 10, o gabarito provisório da prova de seleção para estagiários do curso de Direito da Procuradoria Geral do Município (PGM). Os estudantes poderão a partir desta terça-feira, 11, às 8h, recorrer do gabarito provisório.
O prazo para os recursos se estendem até às 14h da quarta-feira, 12. Os recursos devem ser entregues pessoalmente na sede da PGM, no Paço Municipal, no Centro. O edital contendo o gabarito pode ser acessado no seguinte link: http://bit.ly/2lXNLq8
As provas aconteceram no último sábado, 8, na Faculdade Maurício de Nassau, no Bairro dos Estados – a faculdade é parceira desde 2013 da PGM e disponibiliza gratuitamente as instalações para a realização das provas. Na ocasião, os estudantes tiveram três horas para responder 30 questões objetivas e uma dissertativa. Nenhum incidente foi registrado durante a realização das provas.
Cada questão valerá 0,2, totalizando seis pontos na prova. Houve também uma questão discursiva, na qual deveria ser respondida como uma dissertação e valerá quatro pontos. A pontuação máxima da prova é de dez pontos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de pontos no total da prova objetiva (15 questões).
Estágio – A seleção irá contratar quatro estudantes para vagas imediatas na PGM. No entanto, será formado um cadastro de reserva e os estudantes poderão ser convocados para trabalhar na assessoria jurídica de outras secretarias da gestão municipal.
O Programa de Estágio no âmbito da PGM tem como objetivo proporcionar a preparação do universitário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício.
Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Procuradoria.