Prefeitura divulga resultado provisório da seleção de estagiários de Direito para a Procuradoria

Por Luiz Carlos Lima - em 948

A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou, nesta sexta-feira (5), o resultado provisório da seleção de estagiários do curso de Direito para a Procuradoria Geral do Município (PGM). Os estudantes poderão recorrer do resultado a partir da quarta-feira, 10, até a quinta-feira, 11. No entanto, poderão recorrer apenas da nota subjetiva. Os candidatos poderão ter acesso à prova subjetiva a partir da segunda-feira, 8, e poderão visualizá-la até a terça-feira, 10. O resultado provisório e as demais informações sobre o concurso podem ser acessados no seguinte link: http://bit.ly/2q74730

A visualização das provas subjetivas e o recurso para o resultado final deverão ser feitos na sede da PGM, no Paço Municipal, no horário das 9h às 14h. A seleção irá convocar quatro estudantes para atuarem na PGM, além de formação de cadastro de reserva para futuras vagas nas assessorias jurídicas de diversas secretarias da administração municipal. Participaram do concurso 228 estudantes de Direito.

Provas – As provas aconteceram no dia 8 de abril na Faculdade Maurício de Nassau. Na ocasião, os estudantes resolveram 30 questões objetivas, além de uma prova dissertativa. Cada questão valeu 0,2, totalizando seis pontos na prova. Houve também uma questão discursiva, na qual deveria ser respondida como uma dissertação, cujo valor era de quatro pontos.

A pontuação máxima da prova é de dez pontos. Foram considerados aprovados os candidatos que obtiveram, no mínimo, 50% de pontos no total da prova objetiva (15 questões).

Estágio – O Programa de Estágio no âmbito da PGM tem como objetivo proporcionar a preparação do universitário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício.

Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Procuradoria.