Prefeitura divulga roteiros turísticos da Capital em Festival na cidade de Gramado

Por Luiz Carlos Lima - em 920

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participa da 30 ª edição do Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, a partir desta quinta-feira (8). O evento acontece até o sábado (10) e é de caráter mais técnico, cujo objetivo é reunir operadores de turismo. A comitiva da PMJP embarca nesta quarta-feira (7) com vasto material para divulgar as pontencialidades turísticas da cidade de João Pessoa. Serão três pontos que receberão destaque: o turismo sol e mar, o Centro Histórico e o turismo religioso, no qual será destacado a Romaria da Penha, que acontece neste mês.

 O evento é a oportunidade de divulgar o destino João Pessoa, que, nos últimos anos, tem se consolidado como um dos mais procurados do Nordeste. O principal objetivo é o contato com agentes e operadores de turismo. Para isto, a comitiva da PMJP levará material promocional com folders às principais atrações.

Para o secretário de Turismo da Capital (Setur), Fernando Milanez, o festival de Gramado é mais uma oportunidade de incrementar o turismo internacional. “Iremos chegar ao evento respaldado pelo reconhecimento internacional que a Unesco nos deu colocando João Pessoa na rede de cidades criativas. Vamos trabalhar o turismo cultural no evento, que é o que mais tem crescido devido à importância que o prefeito Luciano Cartaxo têm dado à cultura”, disse.

O Festuris Gramado –  A Feira Internacional de Turismo (Festuris) está entre as maiores feiras do mercado turístico na América do Sul e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios do continente. O Festuris Gramado é um palco de negócios, a vitrine perfeita para expor seu serviço ou produto para o trade turístico. Como uma feira segmentada, são diversas possibilidades de participação no evento e um dos espaços mais desejados é o Espaço Business.

O festival terá em 2018 a sua 30ª edição. A feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado/RS, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina.

Nesta edição a feira estará dividida nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, FESTURIS Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).