Prefeitura inicia instalação de nova sinalização turística em João Pessoa

Por - em 1374

Pollyana Sorrentino

semob_novasplacas_sinalização_foto_gilbertofirmino (28)A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou a implantação de placas de sinalização de trânsito turística e de orientação, inclusive bilíngues, que têm como objetivo orientar os deslocamentos dos condutores, sobretudo os turistas que visitam a cidade em qualquer período do ano.

Entre as localidades que receberão as novas placas estão as avenidas Epitácio Pessoa, Rui Carneiro, além das principais vias que cortam estes dois grandes corredores. Os condutores que passam por essas áreas já podem observar os suportes de fixação instalados, assim como, as placas que também tiveram a fixação iniciada. A previsão é de que todas as placas sejam colocadas até o próximo mês de junho.

A sinalização é composta pelo suporte de fixação e pela placa. Os suportes foram projetados para, além da alta durabilidade, proporcionar maior projeção na via e segurança. Já as placas, que foram confeccionadas em um material moderno, permitirá grande durabilidade, maior facilidade de visibilidade, alta refletividade à noite (a partir da iluminação dos faróis dos veículos), além dos pontos turísticos terem recebido a legenda também na língua inglesa.

Dsemob_novasplacas_sinalização_foto_gilbertofirmino (35)e acordo com o superintendente da Semob, Roberto Pinto, as novas placas serão diferenciadas das instaladas na cidade ao longo dos anos. “As placas utilizadas anteriormente possuem pequena dimensão (apenas 2 x 1 metros), não são refletivas (não sendo visualizadas à noite) e os suportes de fixação não projetam a placa para o centro das avenidas. Com isso, várias placas passam desapercebidas pelos condutores, não atendendo com eficiência a sua finalidade. João Pessoa receberá materiais diferenciados, utilizados em grandes cidades, seguindo a linha de qualidade que o prefeito Luciano Cartaxo vem implantando em todas as suas ações”.

Para a execução do projeto está sendo destinado investimento na ordem de R$ 1 milhão, recurso proveniente da sinalização turística do Ministério do Turismo (MTur). A Semob está realizando os serviços no período noturno a fim de evitar intervenções no trânsito, durante os horários de maior fluxo de veículos.