Prefeitura lança os projetos ‘Mulheres da Paz’ e ‘Protejo’ nesta quinta
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), realiza nesta quinta-feira (13) o lançamento dos projetos ‘Mulheres da Paz’ e de Proteção aos Jovens em Território Vulnerável (Protejo). O evento ocorre no ginásio da Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru, a partir das 15h.
Segundo a secretária adjunta da SEPPM e coordenadora dos projetos, Adriana Gonçalves Urquiza de Sá, o evento marca uma iniciativa inédita de enfrentamento à violência. “Os projetos articulam políticas de segurança com ações sociais. Esse é um contexto inédito de enfrentamento dentro da nossa realidade”, frisou.
Adriana Gonçalves destaca que o projeto ‘Mulheres da Paz’ tem como objetivo contribuir com a redução da violência na comunidade, com a construção de alternativas socioculturais junto à juventude e com o enfrentamento à violência contra a mulher, dialogando e articulando ações.
“O projeto de Proteção aos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), é destinado a adolescentes e jovens, prioriza a formação sociocultural e cidadão, bem como a qualificação para o trabalho, visando à pacificação social e o fortalecimento da cidadania, atendendo, inclusive, jovens egressos do sistema prisional, em cumprimento de medidas sócioeducativas ou de penas alternativas, em situação de rua e vítima de criminalidade”, explicou. A secretária informou ainda que os projetos serão implantados no bairro de Mandacaru.
O evento vai contar com a participação da diretora do Programa de Ações Afirmativas da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção à Igualdade Racial, Monica Oliveira, e representantes das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Desenvolvimento Urbano (Sedes), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial.