Prefeitura promove a ação ‘Expresso Cidadã’ no bairro de Paratibe
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), promove, nesta quarta-feira (27), a ação Expresso Cidadã. A atividade, que faz parte da programação do mês de março da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), será realizada em conjunto com o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), executado pelo Incra. O evento acontece das 9h às 17h, na Escola Municipal Dom Marcelo Pinto Carvalheira, em Paratibe, onde serão disponibilizados vários serviços e o acesso à retirada de documentos pessoais.
A abertura do evento, às 9h, contará com as presenças da secretária da SEPPM, Socorro Borges; do superintendente Regional do Incra, Cleofas Caju; e da delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Giucélia Figueiredo. “A atividade, feita em conjunto com o Governo Federal, dentro da programação pensada para o mês de março, já foi realizada na Comunidade Gervásio Maia, e agora chega trazendo benefícios para as moradoras e moradores do bairro de Paratibe e comunidades vizinhas”, destaca Socorro Borges.
Na ação Expresso Cidadã, estarão disponíveis estandes da SEPPM, com material informativo sobre os serviços prestados pela secretaria. Também estarão presentes equipes das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social. Na ocasião, serão realizados gratuitamente testes de glicemia, verificação de pressão e agendamento para exames específicos como mamografia e o exame citológico.
Além disto, o evento contará ainda com uma equipe do Centro de Referencia de Assistência Social do Bairro do Valentina (Cras), para prestar orientação e encaminhamentos à população sobre o programa Bolsa Família e o CadÚNICO. Um estande da Defensoria Pública do Estado também funcionará no local.
A primeira edição do Expresso Cidadã, feita em parceria com o Incra, foi realizada no último dia 21, na Comunidade Gervásio Maia com mais de 1 mil atendimentos.