Prefeitura promove lançamento da 4ª edição da Revista da Progem nesta terça

Por - em 489

Luiz Carlos Lima

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança, nesta terça-feira (10), a 4ª edição da Revista da Procuradoria Geral do Município (Progem), em solenidade no Paço Municipal, a partir das 16h. Além de artigos de renomados juristas de todo o Brasil, serão publicados 12 artigos selecionados de profissionais de Direito interessados em ter seus trabalhos divulgados. A revista tem como foco temas relacionados à advocacia pública e à Administração Municipal.

Os artigos que foram selecionados estavam de acordo com a linha editorial da revista que versa sobre os seguintes temas: Direito Administrativo, Ambiental, Civil e Processo Civil, Constitucional, Direito do Estado, Financeiro, Internacional Público, Previdenciário, do Trabalho e Processo do Trabalho, Tributário, Municipal e Filosofia e Teoria Geral o Direito.

Este ano, a revista traz artigos de autores renomados, como Fredie Didier Jr, doutor em Processo Civil e um dos maiores autores de livros de Direito Processual, bem como de Lenio Streck, um dos maiores juristas e filósofos do Direito Brasileiro. Além disso, conta com publicações de colegas procuradores, Leon Delácio, Ravi Peixoto e Thyago Braga, bem como do Procurador-Geral do Município, Adelmar de Azevedo Régis.

A publicação – A revista da Progem tem o objetivo de promover e incentivar o debate técnico, científico e acadêmico das matérias de interesse do município. Também é um dos objetivos da revista incentivar o aprimoramento acadêmico dos Procuradores do Município, bem como abrir a advocacia pública ao desenvolvimento de novas teses.

A revista é de responsabilidade da Progem, através do seu Centro de Estudos “Grimaldi Gonçalves Dantas”. A publicação da revista foi regulamentada este ano. Ela é o mais importante meio de publicação da Progem, servindo para debate de termas acadêmicos e práticos do Direito, em especial, envolvendo a Administração Pública.

Os artigos a serem publicados foram avaliados pela Comissão Editorial, cuja composição formada pelos seguintes procuradores: Adelmar Régis, procurador-geral, Alex Maia Duarte, chefe do Centro de Estudos da Progem; Ravi Peixoto, Débora Fernandes, Lívia Meira Toscano e Eduardo Marques de Lucena.