Prefeitura realiza provas da seleção para estagiários de Direito da PGM neste sábado

Por Luiz Carlos Lima - em 1290

As provas para a seleção de estagiários do curso de Direito da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), acontece neste sábado (8). Os estudantes responderão às questões na Faculdade Maurício de Nassau, no bloco B na Avenida Rio Grande do Sul, Bairros dos Estados. O início das provas está marcado para às 9h30, no entanto , a orientação é que os estudantes cheguem ao local das provas com meia hora de antecedência. O edital de convocação para as provas está disponível no link http://bit.ly/2lXNLq8

O processo seletivo conta com 228 inscritos na disputa por quatro vagas imediatas na PGM. No entanto, também será formado um cadastro de reserva e os estudantes poderão atuar na assessoria jurídica de diversas secretarias da PMJP, conforme demanda da gestão municipal. Na última seleção, realizada em 2015, foram chamados cerca de 60 estudantes durante a validade do processo.

Os estudantes devem ficar atentos às orientações do edital de convocação das provas. No momento de realização das provas, os estudantes não poderão utilizar materiais eletrônicos, acessórios de chapelaria, óculos escuros, bem como outros itens expressos no edital. O candidato que for flagrado utilizando quaisquer dos itens citados no edital será eliminado do concurso.

Provas – Os estudantes terão o tempo máximo de três horas para responder às 30 questões objetivas além de uma questão dissertativa. Cada questão valerá 0,2, totalizando seis pontos na prova. Haverá também uma questão discursiva, na qual deverá ser respondida como uma dissertação e valerá quatro pontos.

A pontuação máxima da prova é de dez pontos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de pontos no total da prova objetiva (15 questões).

Estágio – O Programa de Estágio no âmbito da PGM tem como objetivo proporcionar a preparação do universitário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício.

Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Procuradoria.