Prefeitura recebe inscrições para estagio de Direito na Procuradoria até sexta-feira
Encerram-se nesta sexta-feira (31) as inscrições para as quatro vagas de estágio para estudantes de Direito na Procuradoria Geral do Município (PGM). Além das quatro contratações imediatas, a seleção fará um cadastro de reserva, também de estudantes de Direito, para atuarem na Assessoria Jurídica em diversas secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As provas serão aplicadas no domingo (8), e todos os detalhes da seleção, assim como a ficha de inscrição, podem ser acessados no seguinte link http://bit.ly/2lXNLq8
Os interessados em participar da seleção deverão efetuar a inscrição presencialmente na sede da PGM, localizada no segundo andar do Paço Municipal, no Centro. Os estudantes devem entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida acompanhada de três quilos de alimento.
Os locais de realização da prova serão disponibilizados até três dias antes da sua realização. Além do local das provas, o deferimento e indeferimento das inscrições serão divulgados através do endereço eletrônico fornecido no ato de inscrição e afixados no mural da sede da Procuradoria Geral do Município.
Provas – A realização das provas para a seleção dos estagiários terá duração de três horas. Os estudantes responderão a 30 questões sobre conhecimentos em Direito. Cada questão valerá 0,2, totalizando seis pontos na prova. Haverá também uma questão discursiva, na qual deverá ser respondida como uma dissertação e valerá quatro pontos. A pontuação máxima da prova é de dez pontos.
Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de pontos no total da prova objetiva (15 questões). Estarão habilitados à correção da prova subjetiva os 200 candidatos com as maiores notas.
Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Procuradoria.
Estágio – O Programa de Estágio no âmbito da PGM tem como objetivo proporcionar a preparação do universitário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício.