Prefeitura reúne moradores de cinco bairros do PAC Sanhauá
Moradores de cinco bairros da cidade, que serão atendidos com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Sanhauá, participaram na noite da quinta-feira (11) da plenária que ocorreu no ginásio da Escola Municipal Frei Afonso, no Bairro do Róger, com a presença de gestores municipais, delegados do Orçamento Democrático e lideranças comunitárias. As plenárias são instrumentos de diálogo da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com a população na condução do projeto até a sua implementação final.
O PAC Sanhauá atenderá os bairros do Alto do Mateus, Ilha do Bispo e mais Alto do Céu, Porto do Capim e Comunidade do S. O investimento total com recursos federais e próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) somam R$ 25.413.138,84, a serem aplicados na revitalização do rio Sanhauá, construção de unidades habitacionais e equipamentos sociais, relocação das famílias e esgotamento sanitário.
A secretária da Transparência Pública (Setransp), Estelizabel Bezerra, ressaltou que as plenárias prosseguirão até a conclusão do projeto, para manter o diálogo com a população e como forma de analisar todos os casos com suas particularidades. Todas as famílias serão transferidas para áreas próximas desses mesmos bairros em que vivem. Muitas plenárias iguais a essas vão ocorrer até a finalização das obras do PAC na cidade, especialmente porque muitas soluções serão acordadas com cada cidadão e cidadã dessas áreas, disse.
O PAC Sanhauá resultará na construção de 1.277 moradias nessas áreas atendidas, atingindo famílias que vivem em casas de baixo padrão de qualidade, em áreas de degradação ambiental e condições insalubres de habitação.