Preparação de megaestrutura para shows de fim de ano chega à fase final

Por - em 708

A montagem da estrutura para os espetáculos de final e começo de ano, promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa no Busto de Tamandaré, em Tambaú, termina nesta quarta (24) e vai contar com novidades. O Concerto de Natal, com canções em diferentes línguas entoadas pelo Coral Vozes da Infância acompanhado pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, abre a série de apresentações nesta quinta-feira (25), às 20h.Montagem palco

O concerto será aberto por uma sequência de 20 minutos de projeção mapeada digital no palco, que utilizará como cenário belas imagens das igrejas históricas e paisagens naturais de João Pessoa. O show de tecnologia em alta definição será comandado por um VJ. Cinco mil cadeiras estarão espalhadas nas areias para a plateia, que poderá assistir a uma queima de fogos no final.

A estrutura para as apresentações de Réveillon e Extremo Cultural, em 2015, será ampliada. Um palco de 238 metros quadrados será ladeado por dois telões de led (uma das novidades para este ano), mais dois telões posicionados na arena. O projeto também inclui área de acessibilidade na calçada, 150 banheiros químicos (sendo dez para portadores de deficiência) e vasto esquema de segurança, composto por um efetivo de 150 policiais militares, 80 guardas municipais e 150 seguranças particulares.

Réveillon – O show da virada será aberto às 22h pelo cantor Ramon Schnayder, que se apresenta até a 0h, quando uma queima de fogos de dez minutos de duração anunciará a chegada de 2015. Uma balsa posicionada a 200 metros da orla carregará quatro toneladas de fogos prontos para ser acionados por controle remoto. Às 2h, a DJ Cris L. assume as pick-ups com muito house e eletro.

Saúde – Vinte e quatro profissionais da saúde (entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas e um coordenador) também vão estar envolvidos no plano operacional pensado para o Extremo Cultural. “Disponibilizaremos quatro unidades do Samu, seis motolâncias e um veículo administrativo. Um posto de atendimento médico avançado com estrutura de UTI ficará situado atrás do palco e uma unidade de suporte avançado, no Busto. Mais duas unidades ficarão localizadas na esquina do Hotel Xênius e no cruzamento das Avenidas Epitácio Pessoa e Antônio Lira, em Tambaú. E um quarto posto de atendimento ficará na Avenida Almirante Tamandaré, esquina com a Rua José Augusto Trindade”, afirma Gilmore Lins, coordenador administrativo do serviço.