Presidente e membros do Conselho Municipal de Juventude tomam posse

Por - em 607

Posse_Presidente_Cons.Munc.Juventude_Foto_CornélioFelipe 115A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa realizou, na tarde desta quinta feira (26), a solenidade de posse do novo presidente e membros do Conselho Municipal de Juventude. Eles foram eleitos por representantes da sociedade civil organizada e terão, pelos próximos dois anos, a missão de deliberar junto com o poder público sobre as políticas de juventude da Capital.

A solenidade de posse aconteceu no auditório do Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio. Durante o evento, o secretário da Sejer, Edmilson Alves, destacou a importância da composição do Conselho para que a sociedade civil organizada tenha um espaço para debater com o poder público as metas e as diretrizes que deverão ser tomadas para melhorar a qualidade de vida dos jovens de João Pessoa.

“O Conselho Municipal serve justamente para que por meio dos debates, entre os seguimentos que representam a juventude pessoense, possa sair os apontamentos das demandas prioritárias dos jovens e de que forma os recursos destinados para esse público sejam gastos. Transformar esse debate em ações concretas é também um desafio a ser seguido”, completou.Posse_Presidente_Cons.Munc.Juventude_Foto_CornélioFelipe 062

Entre as prioridades do Conselho Municipal de Juventude está à atuação no enfrentamento ao preconceito racial, da homofobia e do extermínio da juventude, como destaca o novo presidente Geraldo Marcelino da Silva, que representa o movimento da religiosidade. “Temos estatísticas que mostram o alto índice de violência contra a nossa juventude, além, claro, do preconceito histórico da sociedade contra as minorias raciais e sexuais. É preciso enfrentar tudo isso, e só iremos conseguir articulando os nossos jovens dentro do Conselho”, afirmou.

Durante a posse do conselho, que contou com representantes da gestão municipal e da Câmara de Vereadores, além dos seguimentos da sociedade civil organizada, aconteceu uma apresentação cultural da Escola de Capoeira Afro Nagô. O grupo é composto por crianças do quilombo de Paratibe, que são integrantes de um projeto social na localidade.