Primeiro calendário de reuniões setoriais do PlanMob é encerrado
Nesta quinta-feira (10), está sendo encerrado o primeiro calendário das reuniões setoriais do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa (PlanMob), sendo ouvidos estudantes das diversas faculdades de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Civil de João Pessoa, bem como professores de graduação de diversas áreas. Os debates com mais essas duas representações da sociedade são fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do Plano Diretor de Mobilidade Urbana.
O diretor de Planejamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e membro do PlanMob, arquiteto Adalberto Araújo, destacou a importância da reunião de hoje. “Essa audiência de hoje é muito importante, pois os estudantes fazem parte desse processo, porque são de arquitetura, urbanismo e engenharia civil, trabalhando com planejamento urbano, nos ajudando a construir a cidade que estamos planejando e que a gente quer viver. Portanto é fundamental ouvir essas pessoas e perceber seus anseios e suas expectativas com relação à cidade que queremos”, disse.
A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Maria Eduarda Lemos, falou do quanto é fundamental a iniciativa da Prefeitura da Capital. “João Pessoa é uma cidade linda, com um potencial gigantesco, por isso eu considero essa iniciativa fundamental para construir uma cidade do futuro, voltando-se para as necessidades do cidadão. A João Pessoa que eu quero ver no futuro é uma cidade com espaços para ciclistas, pedestres e veículos convivendo da melhor maneira possível, visando sempre os interesses do cidadão”, falou.
Foram realizadas catorze reuniões setoriais neste primeiro momento do PlanMob, onde foram ouvidos diversos seguimentos da sociedade civil organizada. As próximas etapas ainda serão agendadas.
Mais informações pelo site: www.planmob.joaopessoa.pb.gov.br.