Procon atende população nesta quinta no Valentina

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O projeto ‘Procon-JP Itinerante’ atende nesta quinta-feira (17) a população do bairro Valentina de Figueiredo, das 9h30 às 17h, na escola Municipal Dom Helder Câmara. O projeto está percorrendo os bairros da Capital para receber as demandas da população no que se refere à relação de consumo. Às 19h, no mesmo local, a coordenadora-executiva do órgão municipal, Nadja Palitot, fará palestra sobre o assunto, juntamente com os chefes dos setores de Fiscalização, Consultoria Jurídica, Cartório, Fiscalização, Serviço de Atendimento ao Consumidor e Pesquisa.

“Todo o dia recebemos denúncias de desrespeito aos direitos do consumidor e sabemos também que uma boa parcela da população não vai atrás de resolução quando se sente prejudicado, muitas vezes até por desconhecer o Código de Defesa do Consumidor. Ir até à população através do projeto e das palestras realizadas no próprio bairro foi uma forma que encontramos para divulgar o CDC e incentivar as denúncias de quem se sentir lesado”, informou  Nadja Palitot.

‘Procon-JP Itinerante Mais perto de você’ foi lançado na semana que se comemorou os 23 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que está em vigor desde o dia 11 de setembro de 1990. O órgão vai percorrer um bairro da Capital uma vez por mês, com equipes jurídica e de fiscalização, para tirar dúvidas e receber as reclamações do consumidor.

De acordo com Nadja Palitot, o Procon-JP itinerante já levou atendimento ao Centro da cidade, na Lagoa, a Mangabeira, Torre e Cruz das Armas. Nesta quinta-feira, dia 17, ‘Procon-JP Mais Perto de Você’ vai estar no Bairro do Valentina Figueiredo, disseminando ainda mais os direitos do cidadão enquanto consumidor. “Em setembro percorremos quatro bairros de João Pessoa, e em todos os locais a visitação foi muito grande, com nossa equipe tirando dúvidas, recebendo as reclamações e alguns casos já sendo encaminhados para o Programa de Orientação ao Superendividado. Ou seja, a população estava precisando dessa interação”, informou.

O objetivo do ‘Procon-JP Itinerante’ é disseminar ainda mais os direitos do cidadão enquanto consumidor, além do recebimento de reclamações.

Atendimentos em 2013

– 7.810 pessoas no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), na sede do órgão e pelo telefone 0800-832015.