Procon de João Pessoa fiscaliza supermercados da Capital
Com o objetivo de proteger a saúde e segurança dos consumidores, o Procon de João Pessoa (Procon-JP) realizou, entre os dias 9 e 13 de setembro, a Operação Tá Valendo, que visitou 20 supermercados, sendo feitas 16 diligências e quatro autos de infração.
Os fiscais do Procon-JP verificaram in loco a questão da majoração dos preços, prazos de validade e armazenamento adequado dos produtos. Muitos itens foram apreendidos fora de validade, faltando informações e com armazenamento mal feito.
Nas ocorrências, os representantes dos estabelecimentos se comportaram de maneira colaborativa, acompanhando os fiscais e solicitando orientações que pudessem promover melhorias nas dependências e os ajudassem a prestar bons serviços aos consumidores como também no cumprimento das leis.
Nos supermercados que estavam dentro dos padrões das leis, foram feitas apenas diligências fiscais. Para aqueles que não estavam adequados a estas mesmas leis, foram feitos autos de infração e apreensão.
A Operação Tá Valendo aconteceu em função das constantes reclamações dos consumidores ao órgão. O objetivo foi fiscalizar o cumprimento de leis que estabelece questões referentes à validade de produtos e majoração de preços.