Procon-JP divulga campanha de recall para software do Jeep Grand Cherokee

Por - em 388

O Procon de João Pessoa (Procon-JP) está divulgando a campanha de chamamento para reprogramação do software dos módulos da caixa de transferência de marcha dos veículos Jeep Grand Cherokee, ano/modelo 2005 a 2010. A campanha abrange 1.877 unidades do produto colocadas no mercado de consumo, sendo 10 na Paraíba.

Em relação ao defeito constatado, a empresa destacou que o mecanismo eletromecânico (atuador) que efetua as mudanças na caixa de transferência pode apresentar falha no circuito que identifica a posição de engate e resultar na mudança involuntária da caixa de transferência para a posição “neutro”. Esta condição pode permitir que o veículo se mova enquanto estiver estacionado e causar um acidente sem aviso de advertência.

Quanto aos riscos à saúde e segurança apresentados, a empresa afirmou que caso o defeito ocorra, ao dar a partida no motor, com o veículo estacionado, o carro pode se mover e causar um acidente sem aviso de advertência, caso o freio de mão não esteja acionado. A empresa informou ainda que não tem conhecimento de acidentes provocados pelo defeito apresentado. A campanha abrange as unidades do produto com numeração de chassi não sequencial compreendida entre os intervalos 1J8H358206Y134426 e 1J8HCE8M77Y535796.