Procon-JP divulga campanha para substituição do kit injetor do queimador dos fogões Top Machine
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) divulga campanha de chamamento, que já está em vigor, para a substituição do kit injetor do queimador dos fogões Top Machine da Atlas Indústria de Eletrodomésticos Ltda. O recall na Paraíba abrange 288 unidades e, no Brasil, 4.048 unidades.
De acordo com a empresa Atlas Indústria de Eletrodomésticos Ltda, a campanha de chamamento abrange os fogões fabricados entre 30 de maio de 2015 a 14 de novembro de 2016, com os números de códigos 1481001.
Quanto às conseqüências dos defeitos nas unidades referidas pela campanha, a empresa informa aos consumidores que a substituição é necessária porque o kit injetor de queimador dos fogões defeituosos apresenta um índice de liberação de monóxido de carbono na quantidade de 0,1367%, enquanto o permitido é de 0,10%.
No que se refere aos riscos à saúde dos consumidores que adquiriram os fogões Top Machine, a Atlas Indústria de Eletrodomésticos Ltda alerta que o usuário pode apresentar sintomas de náuseas, mal-estar, enjoo e fraqueza.
A Atlas informa, ainda, que até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência relacionada à liberação do monóxido de carbono.