Procon-JP divulga recall para substituição do cinto de segurança da Chevrolet
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) está divulgando a campanha de chamamento para substituição dos cintos de segurança da terceira fileira de bancos dos veículos Chevrolet Traiblazer, modelos 2013, 2014 e 2015, fabricados entre 16 de abril de 2012 e 30 de setembro de 2014. A campanha abrange 5.777 unidades colocadas no mercado de consumo do País, com 167 na Paraíba.
Em relação ao defeito constatado, a empresa General Motors do Brasil Ltda destacou que a substituição é necessária devido ao posicionamento incorreto de um sensor mecânico que provoca o travamento indevido do mecanismo retrator do cinto, o que impede que o cadarço seja fixado para o seu afivelamento durante o período em que o veículo encontra-se sob pequenas inclinações.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa afirmou que, caso o defeito ocorra, a ausência do cinto deixa os ocupantes do veículo desprotegidos em eventual colisão, aumentando as chances de lesões físicas, graves e até fatais. A campanha, que já está em vigor, abrange as unidades do produto com numeração de chassi compreendida entre os intervalos DC400034 a FC404524.